A AJSC – Associação de Jovens de Samora Correia organiza no próximo sábado, 28 de Setembro, a partir das 9h00, a segunda edição das comemorações do Dia Mundial do Coração.

A iniciativa promovida pela associação tem por objectivo sensibilizar a população para a importância da actividade física na prevenção de doenças cardíacas e para a adopção de hábitos de vida mais saudáveis.

A iniciativa, que está integrada na Semana Europeia do Desporto, decorrerá na Praça da República onde decorrerão durante toda a manhã rastreios de saúde gratuitos, aulas abertas de cross training e zumba, animação musical com a Escola de Teclas e Cordas da Sociedade Filarmónica União Samorense e ainda demonstração de viaturas e um workshop de suporte básico de vida com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da cidade.

No local do recinto, a associação terá uma zona de alimentação e bebidas saudáveis e uma zona criada a pensar nas crianças com um insuflável e jogos tradicionais.

As comemorações do Dia Mundial do Coração são gratuitas e abertas a toda a comunidade e contam com o apoio de um conjunto vasto de entidades públicas e privadas e estabelecimentos de comércio local.

Leia também...

VÍDEO | Hélia Dias assume direcção da Escola Superior de Saúde de Santarém

Hélia Dias é a nova directora da Escola Superior de Saúde de…

Autarca quer novo Centro de Saúde no concelho do Cartaxo

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assumiu, na…
Foto ilustrativa

Deputados do PS questionam Governo sobre falta de médicos de família em Ourém

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o Governo,…

HDS instala equipamento de ressonância magnética único no SNS

Um investimento de mais de 2 milhões de euros.