Jovens de Samora Correia celebram Dia Mundial do Coração

A AJSC – Associação de Jovens de Samora Correia organiza no próximo sábado, 28 de Setembro, a partir das 9h00, a segunda edição das comemorações do Dia Mundial do Coração.

A iniciativa promovida pela associação tem por objectivo sensibilizar a população para a importância da actividade física na prevenção de doenças cardíacas e para a adopção de hábitos de vida mais saudáveis.

A iniciativa, que está integrada na Semana Europeia do Desporto, decorrerá na Praça da República onde decorrerão durante toda a manhã rastreios de saúde gratuitos, aulas abertas de cross training e zumba, animação musical com a Escola de Teclas e Cordas da Sociedade Filarmónica União Samorense e ainda demonstração de viaturas e um workshop de suporte básico de vida com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da cidade.

No local do recinto, a associação terá uma zona de alimentação e bebidas saudáveis e uma zona criada a pensar nas crianças com um insuflável e jogos tradicionais.

As comemorações do Dia Mundial do Coração são gratuitas e abertas a toda a comunidade e contam com o apoio de um conjunto vasto de entidades públicas e privadas e estabelecimentos de comércio local.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS