O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24 deste mês, o “Fé4Missão 2021” que tem como tema “Apressadamente”.

Este ano de 2021, tendo em conta a situação pandémica em Portugal, o secretariado vai realizar “um dia de missão em regime misto” onde haverá “um pequeno grupo de 25 jovens, sujeito a inscrição gratuita, que poderão participar nas actividades presenciais”, lê-se numa nota.

De manhã, haverá comunicações breves e testemunhos (transmitidos on-line) sobre o “Apressadamente” em família, trabalho, igreja e vida pessoal com base na Exortação “Cristo Vive” do Papa Francisco aos jovens.

De tarde, os jovens metem “as mãos ao trabalho e os pés à estrada” e vão fazer missão de rua no Entroncamento e preparar algumas mensagens para os avós e idosos.

PUBLICIDADE

As actividades vão realizar-se na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Entroncamento, e as inscrições estão disponíveis no site da Pastoral Juvenil.

Ao mesmo tempo, todos os jovens poderão acompanhar em directo as actividades na página de Facebook da Pastoral Juvenil neste link: https://www.facebook.com/pastoraljuvenilsantarem.

A semana missionária com jovens da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém – “Fé4Missão” – começou em 2010 e, desde então, procura adaptar-se às circunstâncias e necessidades da realidade juvenil da diocese.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…