A cantora Cristina Branco, natural de Almeirim, apresenta a 8 de Outubro no Capitólio, em Lisboa, “Eva”, álbum a editar em Março e que a levará aos Países Baixos, Alemanha, Espanha, Dinamarca e Hungria.

O novo álbum da fadista, previsto para 20 de Março, esteve a ganhar forma numa residência artística em Loulé, no final do ano passado.

De Loulé, Cristina Branco e os músicos Luís Figueiredo (piano), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Bernardo Moreira (contrabaixo) partiram para Copenhaga, na Dinamarca, “cidade natal” de Eva Haussman, onde decorreu estágio de maturação seguinte do disco, antes da entrada em estúdio.

Em “Eva”, a cantora dá vida a Eva Hussman, personagem que criou há 15 anos “para ultrapassar um momento difícil” na vida, e que decidiu “trazer para a luz”, neste novo trabalho, como contou à Lusa em Novembro.

Na criação dos temas contou com a colaboração, entre outros, de Pedro da Silva Martins, Luís José Martins, André Henriques, Filho da Mãe, Francisca Cortesão, Filipe Sambado e Kalaf Epalanga.

A partir de 27 de Março, Cristina Branco irá apresentar “Eva” ao vivo em várias cidades dos Países Baixos, Alemanha, Espanha, Dinamarca e Hungria.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…