A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou no sábado, 19 de Fevereiro, a medalha de bronze na categoria de -78 kg do Grand Slam de Telavive, ao derrotar por ‘ippon’ a italiana Giorgia Stangherlin.

Patrícia Sampaio, que em Novembro passado se sagrou campeã europeia de sub-23 na categoria de -78 kg, impôs-se à italiana a 53 segundos do fim do combate, com uma imobilização que lhe valeu um ‘ippon’, numa altura em que já tinha uma vantagem por ‘waza-ari’.

A judoca de Tomar, que nos últimos dois anos tem tido a carreira marcada por lesões, não teve a vida facilitada no Grand Slam de Telavive, tendo defrontado logo no primeiro combate a francesa Madeleine Malonga, vice-campeã olímpica e mundial e segunda da hierarquia mundial, que venceu por ‘ippon’.

No combate seguinte, a portuguesa, 34.ª do ‘ranking’ mundial da categoria, foi relegada para a repescagem depois de ter perdido com a alemã Alina Boehm.

Antes de chegar ao combate que lhe garantiu o bronze, a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdino Pais venceu a ucraniana Anastasiya Turchyn, por ‘ippon’.

Além de Patrícia Sampaio, Portugal esteve representado no Grand Slam de Telavive por Telma Monteiro, que na quinta-feira foi eliminada ao primeiro combate da categoria de -57 kg pela polaca Arlete Podolak.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…