A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Santarém inaugura a primeira Casa do Benfica 2.0

A primeira Casa do Benfica 2.0 vai ser inaugurada no Jardim da Liberdade, em Santarém, na manhã do próximo domingo, dia 19. A cerimónia…

Casa Benfica de Santarém participou no II Open e Torneio de Natal do Tramagal

A Casa Benfica de Santarém (CBS) participou no passado fim de semana no II Open no Kata Tramagal e no Torneio Judo de Natal…

Rui, Douglas e Guilherme de saída do plantel da União de Santarém

Novo técnico da UDS dispensou jogadores.

Vitória Clube de Santarém estabelece parceria na Guiné-Bissau

Depois de recentemente ter firmado um protocolo com o Group Scolaire Michel Vako, da Costa do Marfim, o Vitória Clube de Santarém voltou a…