A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Inaugurado Pavilhão de Alcanede reivindicado pela população há mais de 30 anos (c/vídeo)

O Pavilhão Desportivo de Alcanede foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 10 de Dezembro, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de…

Final dos Jogos com Freguesias 2018 esta noite no complexo aquático de Santarém

Seis equipas vão-se defrontar hoje, dia 13 de Julho, pelas 21h00 no Complexo Aquático Municipal de Santarém, na grande final dos “Jogos com Freguesias”…

Jogos do Campeonato de Portugal suspensos

As competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão ficar suspensas a partir de sexta-feira, devido à pandemia…

Par da NewStarDance na Selecção Nacional

O par Xavier Pereira & Leonor Madeira da escola NewStarDance está convocado para integrar a Selecção Nacional 2025 da Federação Portuguesa de Dança Desportiva,…