A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Moçarriense vence primeiro jogo na 1ª distrital de Santarém

A 11ª jornada do Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém só teve dois jogos realizados no passado domingo, 10…

Ateneu Artístico Cartaxense apura três ginastas para o Campeonato do Mundo

Os ginastas Leonardo Fialho, Isabel Barba e Martim Botelho do Ateneu Artístico Cartaxense estão apurados para o Campeonato do Mundo Tumbling e Trampolins que…

Caminhada no Dia Internacional do Médico de Família no Cartaxo

A Unidade de Saúde Familiar Cartaxo Terra Viva vai comemorar, no próximo dia 20 de maio, o Dia Internacional do Médico de Família, realizando uma…

CD Fátima perde na Taça de Portugal contra equipa que já venceu na 1ª eliminatória

O CD Fátima foi este domingo eliminado na terceira ronda da Taça de Portugal ao perder por 1-0 frente ao Marinhense. O facto curioso…