A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

“Era muito importante o rugby conseguir chegar aos quatro cantos do nosso país”

Aos 22 anos de idade, o ‘Lobo’ José Madeira tem ancestrais ligações à Póvoa da Isenta, concelho de Santarém, onde o seu avô, Abel…

Francisco Carvalho no top20 na Taça da Europa de Triatlo

Francisco Carvalho terminou no 20ºlugar, na final da Taça da Europa de Triatlo em Juniores, que se realizou este sábado, em Salini (Malta). O…

Eventos internacionais de judo jovem em Tomar remarcados para 2021

O VIII Open Internacional de Cadetes, o I Open Internacional de Equipas Mistas e o XV Estágio Internacional de judo, cancelados em Tomar devido…

Atleta da União Desportiva de Santarém assina pelo Sporting CP

Vasco Constantino, atleta da equipa de sub-8 da União Desportiva de Santarém, assinou pelo Sporting CP para a época 2024/25! Em nota publicada nas…