A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Entroncamento acolheu a II Edição Congresso do Desporto

Decorreu nos dias 27 e 28 de Outubro a II Edição do Congresso do Desporto, uma organização conjunta dos Municípios do Entroncamento, Abrantes, Torres…

João Vieira renova título nacional dos 20 km marcha e alcança o 57.º absoluto

O atleta João Vieira (Sporting) renovou hoje o título nacional de 20 quilómetros marcha em estrada, em Olhão, num teste para os 50, distância…

Corrida de S. Silvestre de Torres Novas com inscrições abertas

Prova realiza-se a 18 de Dezembro.

União de Tomar reforça liderança com goleada sobre o Glória

O União de Tomar reforçou a liderança na 1ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém ao golear por 4-0 a…