A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Um treinador ribatejano no país onde o futebol é respeito e educação

Rui Pedro Gaivoto, de 34 anos de idade, natural da Louriceira, concelho de Alcanena, é actualmente coordenador de futebol no Shonan Bellmare, no Japão.…

Primeira corrida de obstáculos do Ribatejo a 30 inscrições de esgotar

O parque da Zona Norte, em Almeirim, recebe no próximo dia 15 de Setembro, a primeira prova de obstáculos do Ribatejo, a Stone Race…

Ricardo Batista e Maria Tomé no Test Event dos Jogos Olímpicos de Paris

Ricardo Batista e Maria Tomé, atletas do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram presentes no Test Event dos Jogos Olímpicos de Paris, que…

Câmara de Santarém apoia clubes do concelho com 80 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar os eventos desportivos organizados pelos clubes do concelho no valor global de oitenta mil euros. O objectivo…