A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Decisão da FPF promove União de Almeirim SAD ao Campeonato de Portugal

O União de Almeirim SAD vai subir na próxima época ao Campeonato de Portugal depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido esta…

João Nuno Batista vence Corrida de São Silvestre de Torres Novas

João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, foi o grande vencedor da Corrida de São Silvestre de Torres Novas, tendo percorrido…

“As autarquias da região têm correspondido ao Judo com o reconhecimento que lhe é devido”

António Pedroso Leal iniciou actividade na Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) em 1979, como secretário de direcção. Foi presidente da AJDS…

Caixeiros conquistam vários pódios na 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball

A equipa de Teqball do Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio – “Caixeiros” conquistou diversos pódios na 2ª etapa do Circuito Nacional de…