A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

VÍDEO | Jogador da União de Santarém pede namorada em casamento no final da Supertaça

No final do jogo da Supertaça o inesperado aconteceu quando o avançado da União de Santarém Leo Mofreita pediu o microfone do som do…

Par da NewStarDance nomeado para os prémios ‘Desportistas do Ano’

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves da NewStarDance está nomeado para finalista dos prémios “Desportistas do Ano”, na categoria ‘Jovem Promessa’. Os atletas…

Juvenis e juniores vitorianos atingem as grandes finais da Taça Distrital de Futsal

Já são três as equipas do Vitória Clube de Santarém apuradas para as finais da Taça Distrital de Futsal em 2024/25: depois da formação…

AF Santarém apura-se para a fase final da Regions Cup

A Associação de Futebol de Santarém está apurada para a fase final da Regions Cup (Taça da Regiões) da UEFA, que terá lugar entre…