A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Mais de 150 atletas participam no Grande Prémio Templário do Almourol

Mais de 150 atletas, oriundos de vários pontos do país, participaram no Grande Prémio Templário Almourol em atletismo, que se disputou no dia 29…

Jovem cavaleiro de Fazendas de Almeirim participa no Concurso de Saltos Internacional de Vilamoura

O jovem cavaleiro de saltos de obstáculos de Fazendas de Almeirim, Duarte Vítor de 17 anos, regressa nos próximos dias 21, 22, 23 e…

Na Guarda, Brady Gilmore repete a vitória de Viseu

O australiano Brady Gilmore (Israel/ Premier Tech Academy), venceu com grande categoria a etapa que terminou na cidade da Guarda, repetindo na 86ª Volta a Portugal Continente,…

Tiago escolhido para patrono do Tejo Cup 2020

O antigo médio Tiago é o patrono do Tejo Cup 2020. A apresentação do torneio que é único no país por juntar todos os…