A judoca Patrícia Sampaio (-78 kg) abandonou o combate frente à holandesa Natasha Aushma, devido a uma fractura com luxação na perna direita, no  Grand Slam da Hungria.

A judoca, campeã nacional dos -78 kg e em lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ‘ranking’), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Aushma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fractura e que a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais será observada pelos médicos e depois operada.

“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efectuados em Budapeste, tem uma fractura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.

Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, sai da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo, na categoria -70 kg, e Rodrigo Lopes.

Leia também...

Almeirim apoia projecto Kids Athletics

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal de Almeirim estabeleceram uma parceria que visa “disseminar as boas práticas no ensino do…

Kristian Blumenfeld e Madalena Almeida vencem Duatlo Cidade de Rio Maior

O norueguês Kristian Blumenfeld e a portuguesa Madalena Almeida foram os grandes vencedores da sétima edição do Duatlo Cidade de Rio Maior, que se…

Vitória Clube de Santarém marca presença na maior prova de Xadrez nacional

Duas equipas do Vitória Clube de Santarém estiveram entre as 150 que marcaram presença, no passado sábado, na Marinha Grande, no Campeonato Nacional de…

Al Nasr do Dubai é o próximo desafio de Rui Gaivoto

Rui Gaivoto vai integrar os quadros técnicos da academia do Al Nasr, um dos maiores emblemas dos Emirados Árabes Unidos. O técnico, de 35…