A Kinderpedia e a FAPOESTEJO assinaram em Dezembro uma parceria que visa proporcionar condições especiais de acesso à Kinderpedia pelas escolas portuguesas protocoladas com a FAPOESTEJO.

Este acordo visa promover o aumento da literacia digital e a inclusão digital nas escolas através da utilização da Kinderpedia na simplificação dos processos de gestão nas creches, jardins-de-infância e escolas aumentando a eficiência dos processos e colocando a parceria professor-aluno-pais no centro do acto educacional. Para além disso, estas escolas terão acesso a formação certificada em diferentes temas dentro da Aprendizagem Activa, disponibilizada pela Associação Portuguesa HighScope, outra parceria da Kinderpedia em Portugal.

“Apoiar a liderança e a transformação visionária na educação tem sido parte da missão da Kinderpedia desde o início. É com grande satisfação que celebramos este protocolo com a FAPOESTEJO, a maior e mais recente federação de pais em Portugal” refere Daniel Rogoz, CEO da Kinderpedia.

“O aumento da literacia digital e da inclusão digital é algo que o Governo português e a União Europeia consideram importante para o desenvolvimento da nossa sociedade, e a Kinderpedia é um actor activo neste processo. Além disso, não podemos esquecer que a ligação entre a escola e a família é muito importante para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, quer na vida escolar, quer na vida em geral”, afirma Filipa Lemos Cristina, representante da Kinderpedia em Portugal.

O processo de colaboração entre a Kinderpedia e a FAPOESTEJO começará com um grupo de escolas piloto onde os benefícios da implementação da Kinderpedia naquela comunidade escolar serão medidos.

A Kinderpedia é uma plataforma inovadora de educação que fornece toda a infra-estrutura digital necessária para que as instituições de ensino trabalhem de forma inteligente e se comuniquem de forma eficiente e transparente, tanto em sala de aula quanto online. Hoje, mais de 2.000 escolas e jardins de infância em 14 países em três continentes, totalizando quase 200.000 usuários, estão registrados na Kinderpedia.

A Kinderpedia está hospedada na nuvem, disponível em 15 idiomas, e funciona como um aplicativo móvel nativo para Android e iOS, para professores e directores, bem como alunos e pais. A solução tem sido amplamente reconhecida pelo seu carácter inovador e impacto social, através da obtenção de vários prémios como o selo de excelência atribuído pela União Europeia.

A FAPOESTEJO é a mais nova e maior Federação de Associações de Matrizes do nosso país, onde é responsável pela representação de três regiões, Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo, com uma área total de 9.044 km², com cerca de 128.500 Estudantes, com 65 Agrupamentos, com 876 Escolas, de 36 Municípios.

Este projecto surge de um grupo de Associações de Pais que em conjunto desenvolvem acções conjuntas desde 2016. “O grupo tem crescido de forma consistente, com a realização de Encontros Regionais de Associações de Pais e Tutores, sempre com o objectivo de defender o melhor interesse das nossas Crianças e Jovens.

É com esta união, de partilha de ideias e opiniões diversas, que vamos ajudar a crescer o Movimento Associativo de Pais (MAP), onde, em conjunto com Escolas, Associações de Pais e Tutores, apresentarão soluções conjuntas, e desenvolverão projectos para o desenvolvimento da formação parental, com foco no objectivo de melhoria contínua na educação”.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…