Foto: Festival Entretanto

Deixem o Pimba em Paz, A Garota Não, Kura e 5.ª Punkada fazem parte do leque de concertos da terceira edição do festival, que vai decorrer em Alcanena entre os 3 e 6 de julho

Um lugar com essência comunitária, local e tradicional. É desta forma que o ‘Festival Entretanto’ se assume como “resultado da vontade de unir a comunidade” em torno de “música, conversas e opções gastronómicas”, descreve a autarquia de Alcanena, entidade organizadora, em comunicado. Com entradas gratuitas, o programa vai contar com atuações de Deixem o Pimba em Paz, A Garota Não, Kura e 5.ª Punkada, como cabeças de cartaz, num total de “mais de 20 artistas, locais, emergentes e nacionais”, e com uma seleção de tasquinhas dinamizadas pelo tecido associativo local.

As atividades, que decorrem durante quatro dias, na Praça 8 de Maio e no Jardim da Cultura, compreendem também o ‘Encontro de Comunidades All Come’, no dia 06 de julho, e o ‘Festival Internacional de Folclore’, a 10 de julho, trazendo ao festival uma “riqueza cultural e uma diversidade que o tornam mais plural”, permitindo “alcançar um público mais abrangente”, refere a autarquia. O evento integra ainda o ‘All Come – III Encontro das Comunidades Migrantes Residentes no Concelho de Alcanena’, com partilha gastronómica e mostra cultural.

O ALL Come – Acolher em Liberdade – dá nome ao Programa Municipal para o Acolhimento e Integração de Migrantes no Concelho de Alcanena tendo como “princípio inspirador de que todos são bem-vindos a Alcanena, num propósito de integração com a comunidade local, da igualdade de oportunidades e da justiça social”, indica o município. A iniciativa, salienta a autarquia, “assenta numa lógica ecuménica, alargando as fronteiras socioculturais e religiosas”, sublinhando a “necessidade da tolerância, do diálogo, da convivência e da cooperação entre povos, culturas, igrejas e religiões para a integração plena”.

O ‘Festival Entretanto’, decorre entre os dias 3 e 6 de Julho, indo já na sua terceira edição.

Leia também...

Chamusca: Festival ‘Já Te Dou o Arroz’ regressa à vila de Ulme

Maninho, Romana e Bezourinhos são os cabeças de cartaz da 5ª edição do festival onde, durante três dias, serão servidas várias iguarias e pratos…

“Blood Siren” apresentado no Teatro Sá da Bandeira

Sarah McCoy, com uma voz incomparável e carisma como poucas, apresentou, o seu disco de estreia, editado em Janeiro de 2019, “Blood Siren”, no…

Afonso Souto Vargas tem novo livro

Indelevelmente urdido na teia das emoções que se apresentam como uma parte intrínseca da bagagem da memória, Afonso Souto Vargas preservou ao longo de…

Centro Ciência Viva do Alviela recebe exposição “Cintilações e Reflexos – Água”

Os Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria estão a promover mais uma exposição, intitulada “Cintilações e Reflexos – Água”, patente nos Serviços Centrais…