Foto: Festival Entretanto

Deixem o Pimba em Paz, A Garota Não, Kura e 5.ª Punkada fazem parte do leque de concertos da terceira edição do festival, que vai decorrer em Alcanena entre os 3 e 6 de julho

Um lugar com essência comunitária, local e tradicional. É desta forma que o ‘Festival Entretanto’ se assume como “resultado da vontade de unir a comunidade” em torno de “música, conversas e opções gastronómicas”, descreve a autarquia de Alcanena, entidade organizadora, em comunicado. Com entradas gratuitas, o programa vai contar com atuações de Deixem o Pimba em Paz, A Garota Não, Kura e 5.ª Punkada, como cabeças de cartaz, num total de “mais de 20 artistas, locais, emergentes e nacionais”, e com uma seleção de tasquinhas dinamizadas pelo tecido associativo local.

As atividades, que decorrem durante quatro dias, na Praça 8 de Maio e no Jardim da Cultura, compreendem também o ‘Encontro de Comunidades All Come’, no dia 06 de julho, e o ‘Festival Internacional de Folclore’, a 10 de julho, trazendo ao festival uma “riqueza cultural e uma diversidade que o tornam mais plural”, permitindo “alcançar um público mais abrangente”, refere a autarquia. O evento integra ainda o ‘All Come – III Encontro das Comunidades Migrantes Residentes no Concelho de Alcanena’, com partilha gastronómica e mostra cultural.

O ALL Come – Acolher em Liberdade – dá nome ao Programa Municipal para o Acolhimento e Integração de Migrantes no Concelho de Alcanena tendo como “princípio inspirador de que todos são bem-vindos a Alcanena, num propósito de integração com a comunidade local, da igualdade de oportunidades e da justiça social”, indica o município. A iniciativa, salienta a autarquia, “assenta numa lógica ecuménica, alargando as fronteiras socioculturais e religiosas”, sublinhando a “necessidade da tolerância, do diálogo, da convivência e da cooperação entre povos, culturas, igrejas e religiões para a integração plena”.

O ‘Festival Entretanto’, decorre entre os dias 3 e 6 de Julho, indo já na sua terceira edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Môce dum Cabréste apresenta ‘Vou Ficar’ no Centro Cultural do Cartaxo

O comediante Dário Guerreiro, conhecido como Môce dum Cabréste, vai subir ao…
Foto de Arquivo

“Património e Clima” assinala Dia dos Monumentos e Sítios em Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe hoje o encontro “Património e…

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais…

Carlos Marçal homenageado pelo Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano comemorou o 67º aniversário, no passado dia 30…