A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

Regimento de Engenharia de Tancos forma militares para ajudarem na desinfecção

O Exército está a formar 52 equipas de desinfecção, que envolvem 260 militares, para ajudar no combate à pandemia de covid-19. A formação está…

Festival Nacional de Gastronomia adiado para 2021

A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por…

Alpiarça retoma atendimento presencial parcial nos serviços municipais

A Câmara de Alpiarça reabriu parcialmente o atendimento ao público nos edifícios dos Paços do Concelho, da Biblioteca Municipal e do Espaço Cidadão. O…

Fotos | Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido grave

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave na manhã desta terça-feira, 23 de Abril, na EN 110, na localidade…