A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

VÍDEO | Rio Maior distingue entidades e o atleta João Vieira nas comemorações dos 183 anos de elevação a concelho

A cidade de Rio Maior celebrou na quarta-feira, 6 de Novembro, os 183 anos de elevação a concelho com homenagens a entidades e personalidades…

Detido em flagrante delito ao 3º assalto no mesmo estabelecimento comercial

A GNR de Torres Novas deteve, em flagrante delito, um homem de 21 anos por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Torres Novas.…

Santarém inaugura iluminação de Natal com fogo de artifício

Pouco passava das 18 horas quando as luzes de Natal foram ligadas junto ao Largo do Seminário, em Santarém, pelo presidente da Câmara de…

Orçamento da Câmara de Santarém cresce para 64,1 milhões de euros em 2021

A Câmara de Santarém aprovou o orçamento para 2021 no valor de 64,1 milhões de euros, mais 2,6 milhões (4%) do que no presente ano,…