A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

Proprietário de café em Vale de Santarém é o primeiro condenado a nível nacional por crime de desobediência

O proprietário de um café na localidade de Vale de Santarém foi condenado pelo crime de desobediência pelas medidas impostas ao Estado de Emergência,…

Maria Emília Pacheco apresentou o livro ‘O Auto-Retrato na Pintura Portuguesa’ em Santarém

O Auto-Retrato na Pintura Portuguesa é o título do livro da autoria de Maria Emília Vaz Pacheco que foi apresentado no dia 11 de…

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na…

Farmacêutico de Abrantes condenado a nove anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou na sexta-feira, 10 de Janeiro, os principais arguidos no processo de receituário fraudulento, que lesou o Estado em 2,1…