A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

ISLA Santarém suspende aulas presenciais

O ISLA Santarém decidiu suspender as aulas a partir de segunda-feira até final do mês, “face aos últimos desenvolvimentos relacionados com o COVID 19,…

Alunos do Ensino Superior regressam às aulas presenciais gradualmente a 4 Maio

As universidades e institutos politécnicos têm duas semanas para se preparar para a possibilidade de recomeçar as aulas presenciais no início de maio, segundo…

Homem de 22 anos detido por furto de reboques em Coruche

Um homem de 22 anos foi detido, na segunda-feira, por suspeitas de ter furtado reboques em Coruche, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa…

PSP identifica três pessoas por envolvimento em tiroteio

A PSP identificou três pessoas envolvidas num tiroteio ocorrido na quinta-feira à noite, 5 de Março, na cidade do Entroncamento, do qual resultaram danos…