A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

CHMT reforça equipas médicas no Hospital de Abrantes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai alterar horários e reforçar a partir de domingo as equipas de profissionais de saúde na unidade…

Suspeito de vários furtos nos últimos dois anos em Santarém detido pela PSP

Um homem de 20 anos de idade foi detido pela PSP, no dia 26 de Outubro, por ser suspeito de vários crimes de furto…

“Está na hora de, definitivamente, respeitar e valorizar quem trabalha”

A propósito do Dia do Trabalhador, que hoje, sexta-feira, dia 1 de Maio, se assinala, O Correio do Ribatejo esteve à conversa com Valter…

Cemitério de Póvoa da Isenta alvo de actos de vandalismo

O cemitério da freguesia da Póvoa da Isenta foi alvo de vandalismo na madrugada da passada sexta-feira, 3 de Julho, com várias campas a…