A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

Gases tóxicos matam trabalhador em destilaria de aguardente

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu após sofrer um queda num silo na tarde desta sexta-feira, 6 de Dezembro, numa destilaria de…

Foliões com muita cor e alegria no Entroncamento

A alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho e pelos idosos das instituições do programa Reviver, esta sexta-feira, dia 1…

Mesa está posta em Almeirim até domingo para mais um Festival da Sopa da Pedra

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Semana Europeia da Mobilidade 2018 assinalada em Santarém com várias actividades

As iniciativas que assinalam em Santarém a Semana Europeia da Mobilidade estão a decorrer desde o passado dia 16 de Setembro. Desde dia 16…