A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

Vítimas de intoxicação em Benavente estão a ter alta hospitalar imediata

O hospital de Vila Franca de Xira informou esta tarde que os trabalhadores de uma empresa de Benavente, que têm recorrido às urgências devido…

Despiste de motociclo provoca um morto em Almeirim

Um motociclista, de 42 anos de idade, morreu na sexta-feira, 10 de Abril, na sequência de um despiste na Estrada Nacional 118, junto à…

Câmara do Cartaxo reduziu passivo em mais de dois milhões de euros em 2019

A Câmara Municipal do Cartaxo reduziu o passivo total em 2,348 milhões de euros em 2019, comparativamente a 2018, segundo informação divulgada pelo município.…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo inaugura nova sede em Almeirim

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem uma nova morada, fica na Rua de Coruche, n.º 85, em Almeirim. A inauguração oficial…