A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

Mês de Maio termina com 234 casos activos de covid-19 no distrito de Santarém

No último fim-de-semana do mês de Maio, o distrito de Santarém registou sete novos casos de infecção pela covid-19, elevando para 649 os casos…

Ourém investe 7,7 milhões de euros no saneamento em cinco freguesias

A Câmara de Ourém vai investir mais de 7,7 milhões de euros em obras de saneamento e respectivas estruturas em cinco freguesias do concelho.…

PR pede apoio transparente e não discriminatório do Estado à comunicação social

O Presidente da República renovou o apelo para que o Estado apoie a comunicação social, considerando que deve fazê-lo “de forma transparente e não…

Super Bock Group prevê investir 2,5 ME no aumento da operação logística em Santarém

A empresa portuguesa Super Bock Group anunciou hoje a ampliação e modernização da plataforma logística em Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros,…