A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários.

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e “tecnicamente a situação está a ser acompanhada”, segundo o autarca.

Filipe Santana disse que sobre o caso “a câmara agiu em conformidade” e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

Leia também...

Incêndio em chaminé de churrasqueira mobiliza bombeiros em Santarém

Um incêndio na chaminé de uma churrasqueira obrigou à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém esta terça-feira, 12 de Maio, na cidade de Santarém.…

Tapetes de Flores adornam Igrejas e Capelas do Concelho de Sardoal

Durante a Semana Santa, em Sardoal, as Igrejas e Capelas do Concelho vão estar decoradas com tapetes feitos de pétalas de flores e verduras…

Homem de 53 anos detido pelo crime de violência doméstica

Um homem de 53 anos de idade foi detido, esta terça-feira, 28 de Julho, pelo crime de violência doméstica, em Tomar. Segundo o Comando…

Rotary de Santarém promove palestra com o Bispo Emérito de Santarém

O Rotary Clube de Santarém promove esta terça-feira, 24 de Novembro, pelas 21h00, a palestra “A Igreja nos tempos modernos” na sede da associação.…