Os testes à covid-19 nos lares de idosos da Lezíria do Tejo começaram esta sexta-feira, 24 de Abril, na Santa Casa da Misericórdia de Benavente. Ao todo foram testados naquela instituição 198 colaboradores.

Os testes aos colaboradores dos lares de idosos estão a serem efectuados pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em conjunto com as autarquias, ACES Lezíria, Segurança Social e Proteção Civil, que também estão a elaborar um rigoroso levantamento dos funcionários destes destas infraestruturas.

No início desta semana, a CIMLT adquiriu dois mil testes à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa para testar estes profissionais, sendo um complemento aos do Serviços Nacional de Saúde.

O objectivo é que todos os profissionais possam ser testados à covid-19 dentro de duas ou três semanas.

Recorde-se que, a CIMLT investiu durante este período de pandemia mais de 400 mil em testes, ventiladores, máscaras e fatos de protecção para a região. A este valor acresce o investimento que cada uma das Câmaras Municipais tem realizado na mitigação desta pandemia na protecção dos seus cidadãos.

A CIMLT é constituída pelos Municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Leia também...

Marcelo rebelo de Sousa visita activista Eduardo Jorge

Marcelo Rebelo de Sousa visitou na quarta-feira, 3 de Juhlo, na aldeia…

Câmara de Torres Novas aprova redução do IMI para 2021

A Câmara de Torres Novas aprovou a redução do Imposto Municipal sobre…

Detido com 1.400 doses haxixe fica em prisão preventiva

Um homem de 36 anos foi detido por tráfico de droga na…

PAN propõe pombais contraceptivos na cidade de Santarém para reduzir população de pombos

O partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (PAN) de Santarém…