Os testes à covid-19 nos lares de idosos da Lezíria do Tejo começaram esta sexta-feira, 24 de Abril, na Santa Casa da Misericórdia de Benavente. Ao todo foram testados naquela instituição 198 colaboradores.

Os testes aos colaboradores dos lares de idosos estão a serem efectuados pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em conjunto com as autarquias, ACES Lezíria, Segurança Social e Proteção Civil, que também estão a elaborar um rigoroso levantamento dos funcionários destes destas infraestruturas.

No início desta semana, a CIMLT adquiriu dois mil testes à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa para testar estes profissionais, sendo um complemento aos do Serviços Nacional de Saúde.

O objectivo é que todos os profissionais possam ser testados à covid-19 dentro de duas ou três semanas.

Recorde-se que, a CIMLT investiu durante este período de pandemia mais de 400 mil em testes, ventiladores, máscaras e fatos de protecção para a região. A este valor acresce o investimento que cada uma das Câmaras Municipais tem realizado na mitigação desta pandemia na protecção dos seus cidadãos.

A CIMLT é constituída pelos Municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Leia também...

Eleições para o IP Santarém vão à segunda volta

As eleições para a presidência do Politécnico de Santarém conhecem amanhã, terça-feira,…

Município de Ourém alerta para existência de 4.500 utentes sem médico de família

O presidente da Câmara Municipal de Ourém denunciou, na última reunião de…

“Fazer mais e melhor pela nossa terra é a principal razão de ser do Clube”

Abel Carreira, presidente do Rotary Clube de Santarém Abel Carreira assumiu a…

Autarcas do Médio Tejo recebem placas para espaços de apoio a vítimas de violência doméstica

Os autarcas dos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo…