Os testes à covid-19 nos lares de idosos da Lezíria do Tejo começaram esta sexta-feira, 24 de Abril, na Santa Casa da Misericórdia de Benavente. Ao todo foram testados naquela instituição 198 colaboradores.

Os testes aos colaboradores dos lares de idosos estão a serem efectuados pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em conjunto com as autarquias, ACES Lezíria, Segurança Social e Proteção Civil, que também estão a elaborar um rigoroso levantamento dos funcionários destes destas infraestruturas.

No início desta semana, a CIMLT adquiriu dois mil testes à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa para testar estes profissionais, sendo um complemento aos do Serviços Nacional de Saúde.

O objectivo é que todos os profissionais possam ser testados à covid-19 dentro de duas ou três semanas.

Recorde-se que, a CIMLT investiu durante este período de pandemia mais de 400 mil em testes, ventiladores, máscaras e fatos de protecção para a região. A este valor acresce o investimento que cada uma das Câmaras Municipais tem realizado na mitigação desta pandemia na protecção dos seus cidadãos.

A CIMLT é constituída pelos Municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Leia também...

Torres Novas oferece 40 bicicletas às escolas

O Município de Torres Novas ofereceu cinco bicicletas a cada um dos estabelecimentos de ensino de 1.º CEB da rede pública, num total de…

Ponte Rainha Dona Amélia encerra ao trânsito até domingo

As Câmaras Municipais do Cartaxo e Salvaterra de Magos decidiram, em conjunto, interromper a circulação rodoviária na Ponte Rainha Dona Amélia entre as 11h00…

Seis mortos e 19 feridos graves na operação “Natal e Ano Novo” da GNR

Seis pessoas morreram e 19 ficaram feridas com gravidade nos mais de 1.500 acidentes registados pela GNR durante a operação “Natal e Ano Novo”,…

Populares apanham ladrão em assalto à mão armada

Um homem, com cerca de 20 anos de idade, foi detido pela GNR na quarta-feira, 29 de Janeiro, após ter sido imobilizado por populares…