O empate (0-0) do Atlético em casa do Sp. Covilhã, esta tarde, colocou, de novo, a União de Santarém a depender apenas de si própria para terminar a 1.ª Fase da Liga 3 Série B no quarto lugar, posição que dita a manutenção automática na Liga 3 na próxima época e coloca o clube a disputar a subida à Liga 2.
A estas duas equipas, ambas com 22 pontos, juntou-se na mesma luta o Lusitano de Évora que venceu esta tarde o Caldas por 1-0.
A luta pelo quarto lugar estará ainda ao alcance do Amora se vencer em Coimbra frente à já apurada Académica.
Assim desenha-se uma escaldante última jornada, sábado, às 15 horas, com a União a receber o líder Belenenses. Vencendo esta partida a União de Santarém apura-se automaticamente no quarto posto, independentemente dos resultados das restantes equipas.
Recorda-se que ontem à noite a União Desportiva de Santarém empatou a zero golos no reduto do Mafra, numa partida jogada em condições meteorológicas difíceis devido à chuva e vento. Começou melhor o Mafra, mas depressa a União equilibrou o jogo e assinou as melhores oportunidades para colorir o marcador, sobretudo no segundo tempo, em que dominou a partida.
Éberth aos 22 minutos, Bruno Ventura aos 58 e Águas aos 85 minutos tiveram nos pés excelentes oportunidades para colocarem a turma Scalabitana em vantagem, mas o desacerto no remate ou a boa exibição do guarda-redes do Mafra, Francisco Lemos, impediram que a União saísse de Mafra com os merecidos três pontos em disputa nesta partida.
No próximo sábado, dia 24, às 15h00, a direcção do clube unionista pede a presença dos sócios e simpatizantes do clube no apoio incondicional ao clube frente ao líder da Série B, Belenenses, no terreno do qual a U. Santarém venceu, na primeira volta, por 2-0.
