A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover rastreios ao cancro da mama, entre os dias 5 e 19 de Novembro, no concelho do Cartaxo. Os rastreios gratuitos são uma parceria daLiga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, da Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Lezíria.

As mulheres entre os 50 e os 69 anos são convocadas por convite da LPCC, de dois em dois anos, para efectuarem, de modo voluntário e gratuito, o rastreio do cancro da mama. No concelho do Cartaxo, a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estará no espaço junto à Praça de Touros do Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h40.

Os rastreios gratuitos do cancro da mama decorrem no âmbito do protocolo estabelecido entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Serviço Nacional de Saúde e são feitos ao longo do ano, em todo o território nacional.

Segundo informação do Núcleo Regional do Sul da LPCC, todos os procedimentos de segurança e higienização são cumpridos de modo a garantir o bom funcionamento dos rastreios na situação de pandemia da doença COVID-19, que ainda se vive.

Leia também...

Hospital de Santarém passa a ser autónomo a realizar autópsias fetais e neonatais

HDS adquiriu novo equipamento.

Medo de perder salário leva doentes a esconder a doença

O médico António Pais Lacerda, director do serviço de Medicina Interna II do Hospital Santa Maria, em Lisboa, alerta que o medo de perder…

Estudantes aprendem a salvar vidas no CHMT

Mais de 200 estudantes do ensino secundário de Abrantes, Tomar e Torres Novas estiveram presentes numa acção de Mass Training, formação de Suporte Básico…

Mais de metade dos doentes continuam com sintomas de Covid-19 seis meses após alta hospitalar

Um estudo divulgado esta segunda-feira, 10 de Maio, conclui que 60 por cento dos doentes hospitalizados com covid-19 continuam com pelo menos um sintoma…