A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover rastreios ao cancro da mama, entre os dias 5 e 19 de Novembro, no concelho do Cartaxo. Os rastreios gratuitos são uma parceria daLiga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, da Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Lezíria.

As mulheres entre os 50 e os 69 anos são convocadas por convite da LPCC, de dois em dois anos, para efectuarem, de modo voluntário e gratuito, o rastreio do cancro da mama. No concelho do Cartaxo, a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estará no espaço junto à Praça de Touros do Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h40.

Os rastreios gratuitos do cancro da mama decorrem no âmbito do protocolo estabelecido entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Serviço Nacional de Saúde e são feitos ao longo do ano, em todo o território nacional.

Segundo informação do Núcleo Regional do Sul da LPCC, todos os procedimentos de segurança e higienização são cumpridos de modo a garantir o bom funcionamento dos rastreios na situação de pandemia da doença COVID-19, que ainda se vive.

Leia também...

“Este Hospital vai criar valor para a cidade”

Há quase dois anos, a 31 de Agosto de 2018, a Câmara de Santarém aprovou o pedido de informação prévia para construção de um…

Golegã avança no desconfinamento. Santarém e Alcanena em situação de alerta

O concelho da Golegã, que na semana passada ficou na 3ª fase do plano de desconfinamento, referente a 19 de Abril, vai prosseguir directamente…

DGAV alerta para goma de alfarroba contaminada com pesticida cancerígeno

A Direção-Geral de Veterinária alertou hoje para a possibilidade de existência no mercado nacional de alguns géneros alimentícios, como gelados, com goma de alfarroba…

Novo Centro de Saúde da Chamusca adjudicado por 1,3 ME

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo adjudicou a construção da nova Unidade de Saúde da Chamusca por 1.267.089,88 euros…