A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover rastreios ao cancro da mama, entre os dias 5 e 19 de Novembro, no concelho do Cartaxo. Os rastreios gratuitos são uma parceria daLiga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, da Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Lezíria.

As mulheres entre os 50 e os 69 anos são convocadas por convite da LPCC, de dois em dois anos, para efectuarem, de modo voluntário e gratuito, o rastreio do cancro da mama. No concelho do Cartaxo, a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estará no espaço junto à Praça de Touros do Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h40.

Os rastreios gratuitos do cancro da mama decorrem no âmbito do protocolo estabelecido entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Serviço Nacional de Saúde e são feitos ao longo do ano, em todo o território nacional.

Segundo informação do Núcleo Regional do Sul da LPCC, todos os procedimentos de segurança e higienização são cumpridos de modo a garantir o bom funcionamento dos rastreios na situação de pandemia da doença COVID-19, que ainda se vive.

Leia também...

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco…

Utentes da saúde do Médio Tejo reclamam reforço de meios humanos e financeiros

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo reclamaram junto do Centro Hospitalar da região um “reforço dos meios humanos e financeiros” que “permita dar…

Serviço de Cirurgia Geral da ULS da Lezíria promove dia de formação em serviço

Com o objetivo de assegurar o aperfeiçoamento contínuo das competências e habilidades dos enfermeiros e garantir a resposta às necessidades de formação expressas pela…

Câmara de Rio Maior cede duas viaturas ao centro de saúde

A Câmara de Rio Maior vai ceder duas novas viaturas ao centro de saúde do concelho, substituindo as unidades móveis de saúde que estavam…