Os restaurantes, cafés e pastelarias que se situam a 300 metros das escolas vão ficar limitados ao máximo de quatro pessoas por grupo a partir de 15 de Setembro.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

No âmbito das medidas do regresso às aulas em regime presencial, que vai ocorrer entre 14 e 17 de Setembro, o Governo decidiu que vai existir uma “readaptação do funcionamento das escolas à nova realidade sanitária” e que todos os estabelecimentos de ensino vão ter planos de contingência.

A distribuição de equipamentos de protecção individual e um referencial de actuação perante caso suspeito, caso positivo ou surtos são outras medidas para as escolas.

Leia também...

Ex-presidente do Coruchense nega envolvimento em esquema com jogadores estrangeiros

O ex-presidente do Grupo Desportivo Coruchense Dionísio Mendes disse ao Tribunal de Coruche ser “completamente falso” que, com outros arguidos, tenha “engendrado um plano”…

Militar da GNR infectado obriga presidente da Câmara de Mação a isolamento profiláctico

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, encontra-se desde esta segunda-feira, 6 de Abril, em isolamento profiláctico após ter estado contacto com um…

Jovem morre em despiste de moto no concelho de Santarém

Um jovem de 26 anos de idade morreu na sequência de um despiste de moto na noite de terça-feira, 28 de Abril, em Sinterra,…

Cientista Ribatejana na corrida ao Prémio Nobel da Física

Elvira Fortunato, cientista natural da Louriceira, concelho de Alcanena, conhecida como a “mãe” do transístor de papel, está entre os candidatos do próximo ano…