Os restaurantes, cafés e pastelarias que se situam a 300 metros das escolas vão ficar limitados ao máximo de quatro pessoas por grupo a partir de 15 de Setembro.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

No âmbito das medidas do regresso às aulas em regime presencial, que vai ocorrer entre 14 e 17 de Setembro, o Governo decidiu que vai existir uma “readaptação do funcionamento das escolas à nova realidade sanitária” e que todos os estabelecimentos de ensino vão ter planos de contingência.

A distribuição de equipamentos de protecção individual e um referencial de actuação perante caso suspeito, caso positivo ou surtos são outras medidas para as escolas.

Leia também...

Camião de transporte de vinho arde na A1

Um veículo pesado de mercadorias que transportava vinho incendiou-se esta sexta-feira, 4 de Outubro, ao quilómetro 50 na Auto-estrada do Norte (A1) no sentido…

Com menos 39 casos, lar de Minde em Alcanena tem 121 infectados

O número de infetados pelo novo coronavírus no Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, desceu para 89 utentes e 32 trabalhadores, depois…

Suspeito de atropelamento com fuga de mãe e duas filhas na EN 238 detido pela GNR

A GNR de Ferreira do Zêzere deteve, no dia 1 de Março, um homem com 35 anos, por atropelamento de três pessoas com fuga…

Mais de quatro mil processos acompanhados na Procuradoria do Juízo de comércio em 2019

O Tribunal de Santarém acompanhou 4.056 processos na Procuradoria do Juízo de comércio em 2019, com os magistrados a participar em 90 assembleias de…