Os restaurantes, cafés e pastelarias que se situam a 300 metros das escolas vão ficar limitados ao máximo de quatro pessoas por grupo a partir de 15 de Setembro.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

No âmbito das medidas do regresso às aulas em regime presencial, que vai ocorrer entre 14 e 17 de Setembro, o Governo decidiu que vai existir uma “readaptação do funcionamento das escolas à nova realidade sanitária” e que todos os estabelecimentos de ensino vão ter planos de contingência.

A distribuição de equipamentos de protecção individual e um referencial de actuação perante caso suspeito, caso positivo ou surtos são outras medidas para as escolas.

Leia também...

Quatro dos oito arguidos da operação “Caixa de Pandora” em prisão preventiva

Quatro dos oito arguidos da operação “Caixa de Pandora”, acusados de falsificar licenças para motoristas de plataformas electrónicas, ficaram em prisão preventiva, disse uma…

Museu Nacional Ferroviário nomeado para o prémio nacional de turismo 2020

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respectivo Comité de avaliação, anunciou…

Gerente de duas empresas de Santarém acusado em processo de fraude com fundos comunitários

Pai e filho que tinham uma empresa em Coimbra vão começar a ser julgados na quarta-feira, 18 de Novembro, sob a acusação de fraude…

Grupo de 31 pessoas de origem indiana colocado em zonas de quarentena no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo encaminhou na quinta-feira, 2 de Abril, 31 pessoas que habitavam juntas para duas zonas de quarentena, depois de quatro delas…