Os restaurantes, cafés e pastelarias que se situam a 300 metros das escolas vão ficar limitados ao máximo de quatro pessoas por grupo a partir de 15 de Setembro.

O Conselho de Ministro aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de Setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de covid-19.

No âmbito das medidas do regresso às aulas em regime presencial, que vai ocorrer entre 14 e 17 de Setembro, o Governo decidiu que vai existir uma “readaptação do funcionamento das escolas à nova realidade sanitária” e que todos os estabelecimentos de ensino vão ter planos de contingência.

A distribuição de equipamentos de protecção individual e um referencial de actuação perante caso suspeito, caso positivo ou surtos são outras medidas para as escolas.

Leia também...

Único balcão bancário encerrou na vila do Couço

O encerramento, na última sexta-feira, do único balcão bancário que existia na vila do Couço, no concelho de Coruche, deixou a freguesia “mais pobre”,…

Incêndio em zona de eucaliptos mobilizou perto de uma centena de bombeiros em Ourém

Um incêndio florestal numa zona de eucaliptos que deflagrou pelas 16h20, em Cabeço de Óbidos, Ourém, mobilizou perto de uma centena de bombeiros no…

Tribunal de Santarém anula coimas do Banco de Portugal ao Montepio

Os ex-administradores do banco Montepio consideram que já era esperada a decisão do tribunal de anular a condenação do Banco de Portugal (BdP) e…

Jornadas Europeias do Património em Ourém

Entre 25 e 27 de Setembro, o Município de Ourém vai assinalar as Jornadas Europeias do Património com um programa variado e abrangente, subordinado…