A livraria “Aqui Há Gato”, situada em Santarém, foi premiada com o 2º Prémio da Livraria Preferida do País, no passado dia 31 de Maio pela Associação Portuguesa de Editoras e Livreiros (APEL) na Feira do Livro de Lisboa.

Depois do 3º Prémio Nacional do ano de 2017, fica reconhecido, mais uma vez, todo o trabalho cultural que a livraria dinamiza na cidade de Santarém desde 2007. Com a sua vertente artística e educacional a livraria apresenta-se como uma livraria especializada na infância, onde os livros são o verdadeiro tesouro e onde as crianças podem descobrir a arte através das diversas oficinas artísticas.

Com a sua programação mensal regular e atractiva, tem vindo a motivar cada vez mais o público infantil e familiar que aos sábados já tem como rotina ir ouvir uma história no ‘Aqui há Gato’ às 11h30 ou às 16h00.

PUBLICIDADE

Numa votação que decorreu entre 23 de Abril e 25 de Maio, a ‘LeYa na Bucholz’, Lisboa, reuniu a preferência dos mais de oito mil participantes que votaram ‘online’, conquistando o 1.º Prémio com mais de duas mil votações. A livraria ‘Aqui Há Gato’, em Santarém, arrecadou o 2.º Prémio e a ‘Dejá Lu’, em Cascais, ganhou o 3.º Prémio.

A ‘Aqui Há Gato’ agradece assim a todos os que participaram nesta votação, pois foram as crianças e as suas famílias que tornaram possível este reconhecimento. “Ser uma livraria Independente é uma Aventura, ser Livreiro neste País é um Desafio… e é com muita persistência e uma boa dose de sonho, que o Aqui Há Gato continuará a contribuir para a cultura da cidade de Santarém”, afirma em nota enviada ao Correio do Ribatejo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…