O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel Noras, vai ser apresentado este sábado, em Alcanena, onde o médico, poeta e dramaturgo escalabitano “tinha raízes”, depois de uma primeira apresentação, na semana passada, em Santarém.

Com perto de 500 páginas e mais de uma centena de fotografias, o livro, editado pela Âncora Editora, visa celebrar o centenário do nascimento do escritor, tendo contado com o apoio de várias autarquias, do Politécnico de Santarém e da Associação Industrial Portuguesa para a sua edição, refere uma nota da comissão organizadora das comemorações em Santarém.

A obra tem nota de abertura do ex-Presidente da República António Ramalho Eanes, que condecorou Bernardo Santareno, prefácio de João Luiz Madeira Lopes, diretor da revista Seara Nova, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno Joaquim Martinho da Silva.

Além de Santarém e Alcanena, o livro tem sessões de apresentação agendadas em Alcobaça, Almeirim, Alpiarça, Caldas da Rainha, Coimbra, Golegã, Lamego, Lisboa, Nazaré, Porto e Tomar, em datas a anunciar, acrescenta a nota.

Leia também...

Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão em Constância entre sexta e domingo

Numa organização da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, Constância recebe a terceira edição do FICOC – Festival Internacional do Carrilhão…

Azambuja recebe final do Circuito Nacional de Recortadores

A vila de Azambuja recebe no próximo sábado, dia 9 de Novembro, a quarta edição da grande final do Circuito Nacional de Recortadores. A…

Espetáculo comunitário “Um canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a 8 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Um…

Vida e obra de João D’Aldeia levadas à cena

O Grupo de teatro amador do Vale de Santarém levou, dia 25 de Março, à cena, a peça “João D’Aldeia O Poeta”, na Sociedade…