O livro “O homem que tirava retratos”, de Martinho Branco, vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia, é apresentado no sábado, 7 de Setembro, no âmbito do 100.º Encontro de Poesia do Núcleo de Arte de Riachos.

O evento decorre em colaboração com o Museu Agrícola de Riachos e a Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos, freguesia do concelho de Torres Novas.

O livro resulta de uma iniciativa da Médio Tejo Edições, editora vocacionada para a publicação de obras relacionadas com a história e a cultura do Médio Tejo, apostando também na revelação e promoção de talentos da região.

Natural de Riachos, em Torres Novas, Martinho Branco reside no Entroncamento, é professor na EB1 de Azinhaga, na Golegã, e faz parte do movimento internacional Poetrix desde 2001. Apesar de ter obra publicada obra de forma dispersa, este é o seu primeiro livro em nome individual, segundo uma nota da Médio Tejo Edições.

Foto: Zé Paulo Marques

Leia também...

MIAA recebe exposição “inéditos, revisitados”

A exposição reúne obras inéditas e nunca antes apresentadas ao público, incluindo um núcleo especial dedicado a Carlos Correia. O Museu Ibérico de Arqueologia…

“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” em exposição e livro dia 19

A mostra documental “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” inaugura dia 19 deste mês, pelas 16h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em…

Igreja de São João de Alporão volta a abrir ao público

Após mais de uma década encerrada, a Igreja de São João de Alporão, em Santarém, reabre as suas portas amanhã, dia 22 de Novembro,…

Constituído grupo de trabalho para projecto de Valorização Patrimonial do Concelho de Alpiarça

Foi apresentado publicamente, no sábado, dia 8 de Maio, no Auditório da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, o Grupo de Trabalho do…