O livro “O homem que tirava retratos”, de Martinho Branco, vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia, é apresentado no sábado, 7 de Setembro, no âmbito do 100.º Encontro de Poesia do Núcleo de Arte de Riachos.

O evento decorre em colaboração com o Museu Agrícola de Riachos e a Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos, freguesia do concelho de Torres Novas.

O livro resulta de uma iniciativa da Médio Tejo Edições, editora vocacionada para a publicação de obras relacionadas com a história e a cultura do Médio Tejo, apostando também na revelação e promoção de talentos da região.

Natural de Riachos, em Torres Novas, Martinho Branco reside no Entroncamento, é professor na EB1 de Azinhaga, na Golegã, e faz parte do movimento internacional Poetrix desde 2001. Apesar de ter obra publicada obra de forma dispersa, este é o seu primeiro livro em nome individual, segundo uma nota da Médio Tejo Edições.

Foto: Zé Paulo Marques

Leia também...

A história de Santarém e o Ambiente na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano apresenta para términus da sua temporada da primavera, dois projectos distintos. No Sábado, dia 26, com partida às 10h30 junto…

“Visitas com Música” no Museu Diocesano de Santarém a 29 de Maio

No próximo dia 29 de Maio, domingo, pelas 16 horas, são retomadas as “Visitas com Música” à Catedral e ao Museu Diocesano de Santarém,…

Tradicional Jogo do Quartão está de volta à Chamusca

O tradicional Jogo do Quartão volta às ruas da Chamusca, no próximo dia 2 de Março, após dois anos de interregno devido às restrições…

“É pró menino e prá menina” no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a peça sobre identidade de género, destinada a crianças, “É pró menino e…