Lucas Lopes conquista a Volta a Portugal de Cadetes

Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) conquistou no dia 4 de Agosto, a 12.ª Volta a Portugal de Cadetes, graças ao terceiro lugar na última etapa da prova, ganha por Flávio Maurício (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact). 

Os derradeiros 70,3 quilómetros, entre Tomar e Ourém, revelaram-se decisivos, provocando a mudança de dono da camisola amarela. O percurso exigente promoveu alguma selecção, mas a chegada menos áspera permitiu que as diferenças fossem escassas entre os primeiros 20 classificados. 

Flávio Maurício consegui a vitória, com 2 segundos de vantagem sobre Rodrigo Paiva (Grupo Desportivo de Lousa) e 3 segundos à melhor sobre o grupo que, mercê da vantagem conquistada na primeira etapa, discutia a geral individual. 

O melhor corredor dos que aspiravam à camisola amarela foi Lucas Lopes, terceiro classificado nesta terceira e última etapa. Seguiram-se Diogo Sousinha (Grupo Desportivo de Lousa) e Iker Bonillo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike). 

Com os três primeiros classificados da geral igualados em tempo, foi necessário recorrer ao critério dos pontos para desempatar e encontrar o vencedor. Lucas Lopes ficou no lugar mais alto do pódio, seguido por Diogo Sousinha e Iker Bonillo. 

A vitória na etapa de domingo deu a Flávio Maurício o triunfo na classificação por pontos, António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) ficou com a camisola da montanha e Estanislao Calabuig (Hotel Trés Anclas/ULB/MS) foi o melhor cadete de primeiro ano. Por equipas impôs-se o Grupo Desportivo de Lousa. 

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS