“Saudades do Futuro” é o primeiro livro de Luís de Sousa Caetano que será apresentado este sábado, 1 de Outubro, pelas 11h00, no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, numa sessão aberta ao público promovida em parceria com o Jornal ‘Correio do Ribatejo’, a editora ‘Frases de Papel’ e o Centro Cultural Regional de Santarém.

A obra, aborda a história entre duas personagens que, um dia, se cruzam “por acaso” e como, a partir desse instante, tudo muda nas suas vidas.

“Uma história sobre descoberta. Sobre dar e receber. Sobre acreditar. E sonhar. Sobre sentimentos. E medos, receios e crenças. Sobre Amor. E saudade… Escrito num estilo livre, aliando fotografia e música ao texto em prosa e verso, o autor convida os seus leitores para a sua escrita, através de vários sentidos, numa experiência que se pretende abrangente e imersiva”, pode ler-se na sinopse de “Saudades do Futuro”.

O autor, Luís de Sousa Caetano, natural de Santarém, lança agora a sua primeira obra, num estilo livre, aliando fotografia e música ao texto, convidando os seus leitores a uma imersão na sua escrita, através de vários sentidos, numa experiência que se pretende abrangente e imersiva.

Nascido em Portugal, o autor considera-se um cidadão do Mundo, embora mantenha forte ligação sentimental e emocional às suas origens e raízes. Um dia, confirmou a sua verdadeira missão, propósito e vocação quando, a meio de uma sessão de capacitação colectiva, pensou para consigo: É isto que quero fazer para o resto da vida.

É um apaixonado pelo que faz a nível profissional e quer continuar a ajudar pessoas a atingirem o topo dos seus mundos.

Acredita no poder da empatia e defende que, com pessoas mais capacitadas, participativas e envolvidas, o Mundo será [definitivamente] um lugar melhor para todos.

Gosta imenso da Vida, de relações humanas, de comunicar, de flutuar no mar salgado, do pôr do Sol, de andar à chuva, dos clássicos de banda desenhada, de música e cinema e teatro, de rir só por rir, do cheiro da terra molhada, da simplicidade das coisas simples.

Dedica-se ainda à escrita e à fotografia, ao desenvolvimento pessoal e a projectos de voluntariado internacional.

Curioso por natureza e sonhador convicto, é um ser em construção, desafiando-se para se tornar um pouco melhor a cada dia que passa.

Apaixonado por princípio e romântico inveterado, acredita piamente no Amor. Afinal, o Amor é a única utopia pela qual vale a pena lutar, revela Luís de Sousa Caetano.

Leia também...

Caudais lançados no Tejo estabilizaram mas mantêm-se constrangimentos no distrito de Santarém

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo estabilizaram, mas, segundo a Proteção Civil, “o escoamento de água será lento”, devido à chuva e à…

Concluída conversão da rede de distribuição eléctrica em Almeirim

Os trabalhos de conversão da rede de distribuição elétrica de Almeirim, de 15 para 30 quilovolt da média tensão foram concluídos este mês, anunciou…

China: Saber, Apreciar, Perceber e Meditar (III) “fazer um barulho no Leste e atacar no Oeste”

Na edição anterior vimos os períodos “Primavera e Outono” (551-479 a.C.) e “Estados Guerreiros” (479-221 a.C.), períodos que resultaram no surgimento de vários reinos…

Cineteatro São João acolheu Revista à Portuguesa “Olha que Duas!”

O Cineteatro São João, no Entroncamento, acolheu na passada sexta-feira, dia 9 de Junho, a Revista à Portuguesa “Olha que Duas!”, com um elenco…