“Saudades do Futuro” é o primeiro livro de Luís de Sousa Caetano que será apresentado este sábado, 1 de Outubro, pelas 11h00, no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, numa sessão aberta ao público promovida em parceria com o Jornal ‘Correio do Ribatejo’, a editora ‘Frases de Papel’ e o Centro Cultural Regional de Santarém.

A obra, aborda a história entre duas personagens que, um dia, se cruzam “por acaso” e como, a partir desse instante, tudo muda nas suas vidas.

“Uma história sobre descoberta. Sobre dar e receber. Sobre acreditar. E sonhar. Sobre sentimentos. E medos, receios e crenças. Sobre Amor. E saudade… Escrito num estilo livre, aliando fotografia e música ao texto em prosa e verso, o autor convida os seus leitores para a sua escrita, através de vários sentidos, numa experiência que se pretende abrangente e imersiva”, pode ler-se na sinopse de “Saudades do Futuro”.

O autor, Luís de Sousa Caetano, natural de Santarém, lança agora a sua primeira obra, num estilo livre, aliando fotografia e música ao texto, convidando os seus leitores a uma imersão na sua escrita, através de vários sentidos, numa experiência que se pretende abrangente e imersiva.

Nascido em Portugal, o autor considera-se um cidadão do Mundo, embora mantenha forte ligação sentimental e emocional às suas origens e raízes. Um dia, confirmou a sua verdadeira missão, propósito e vocação quando, a meio de uma sessão de capacitação colectiva, pensou para consigo: É isto que quero fazer para o resto da vida.

É um apaixonado pelo que faz a nível profissional e quer continuar a ajudar pessoas a atingirem o topo dos seus mundos.

Acredita no poder da empatia e defende que, com pessoas mais capacitadas, participativas e envolvidas, o Mundo será [definitivamente] um lugar melhor para todos.

Gosta imenso da Vida, de relações humanas, de comunicar, de flutuar no mar salgado, do pôr do Sol, de andar à chuva, dos clássicos de banda desenhada, de música e cinema e teatro, de rir só por rir, do cheiro da terra molhada, da simplicidade das coisas simples.

Dedica-se ainda à escrita e à fotografia, ao desenvolvimento pessoal e a projectos de voluntariado internacional.

Curioso por natureza e sonhador convicto, é um ser em construção, desafiando-se para se tornar um pouco melhor a cada dia que passa.

Apaixonado por princípio e romântico inveterado, acredita piamente no Amor. Afinal, o Amor é a única utopia pela qual vale a pena lutar, revela Luís de Sousa Caetano.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.