O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou ontem uma nova geração das casas ‘encarnadas’, com a primeira a ser lançada em Santarém, realçando também a aposta na formação das modalidades.
O líder máximo das ‘águias’, que discursava durante a gala ‘Cosme Damião’, que comemora o 115.º aniversário do Benfica, destacou ainda a aposta em novas infraestruturas e obras de alargamento do Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Com a recente passagem do Estádio da Luz e da BTV (canal de televisão afecto ao Benfica) para o clube, Vieira diz cumprir assim uma promessa eleitoral.
“Esta decisão foi tomada em unanimidade em recente assembleia-geral da SAD e cumpre uma das promessas que desde a primeira hora fiz aos benfiquistas. Restituir o Benfica aos benfiquistas e poder dizer que hoje sim: o Benfica é nosso! O património do Benfica é 100% dos seus sócios”, sublinhou.
Nesse sentido, o próximo passo a dar visa aproximar ainda mais os benfiquistas do clube, independentemente do local onde se encontrem.
“Merece também especial realce o muito meritório trabalho de ampliação e modernização que tem sido realizado pelas nossas Casas do Benfica. Este ano lançará uma nova geração de Casas do Benfica 2.0. A primeira Casa será lançada em Santarém. Estas novas Casas conciliam ainda mais a componente desportiva e social, reforçando muito a oferta de serviços e a integração junto das comunidades locais”, asseverou.
Foto: SL Benfica