O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento celebra um ano de vida este sábado, 12 de Fevereiro, data que coincide com o nascimento de Luiza Andaluz.

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende dar continuidade à acção da fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, criando um espaço onde se experiencia a educação, a cultura, a espiritualidade e a inovação empreendedora.

“Na conclusão deste primeiro ano, não podíamos estar mais felizes por termos atingido os nossos objectivos e sentimo-nos gratas por nos ter acompanhado”, refere o Centro de Conhecimento em comunicado.

Para já ainda só foi lançada a marca Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, sendo que este ano a insituição pretende inaugurar os espaços das três Casas onde o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento se comunica.

Luiza Andaluz nasceu na madrugada de 12 de Fevereiro de 1877, no palacete dos Viscondes de Andaluz, em Santarém. Filha de António Mesquita e Melo e de Ana Langstroth Figueira, Luiza, a terceira de quatro filhas do casal, revelou-se uma mulher inspiradora, colocando a sua vida ao serviço das causas da dignidade humana e do bem comum.

Suportada pelos valores humanos e por uma profunda relação de confiança com Deus, encontrou na educação, em especial com as jovens mulheres, e na imprensa cristã, a forma empreendedora de expandir a sua ação, fundando, em 1923, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…