ACTUALIZAÇÃO (27 de Junho):

Por motivos de saúde de um dos elementos da companhia Ome, o espectáculo “Luz”, previsto para o dia 05 de Julho, não se poderá realizar, pelo que fica cancelado.


No próximo dia 05 de Julho, quinta-feira, pelas 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espectáculo “Luz”, pela companhia OME.

Com uma linguagem que integra poeticamente a dança contemporânea com as técnicas do novo circo, como acrobacia cyr wheel, malabarismo, a manipulação de objectos, música ao vivo e a criação de atmosferas através de um profundo trabalho de desenho e iluminação, “Luz” é uma peça que explora a premissa da dualidade, expõe os opostos como a luz e a obscuridade, os sons e o silêncio, a quietude e o movimento, a matéria e o espírito, o interior e o exterior e a sua relação com o espaço-tempo.

Partindo da filosofia taoista – ying, yang – Kybalion de Hermes Trismegisto, em que um dos sete princípios universais é a polaridade, este espectáculo centra-se na improvisação e exploração do movimento com vários objectos (cordas, bolas, roda Cyr, fontes de luz, ambientes e atmosferas harmoniosas), desmultiplicando-se nas técnicas de cada participante, desde o técnico de luz, ao músico, intérpretes e criador.

O espectáculo está integrado na programação das Festas do Almonda e é indicado para maiores de 12 anos.

As entradas são gratuitas, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Teatro Virgínia.

Leia também...

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no…

Actriz Sylvie Dias promove Santarém

A actriz Sylvie Dias, realizou esta manhã, dia 31 de Agosto, uma…

Tasquinhas Sabores e Saberes de 24 a 26 de Maio em Casével

O Salão de Festas da Comenda recebe nos dias 24, 25 e…

Castelo de Abrantes passa a ser gerido pela autarquia

A Câmara Municipal de Abrantes e o Governo formalizaram na terça-feira, dia…