(CANCELADO) “Luz” pela companhia OME, dia 05 de Julho em Torres Novas

ACTUALIZAÇÃO (27 de Junho):

Por motivos de saúde de um dos elementos da companhia Ome, o espectáculo “Luz”, previsto para o dia 05 de Julho, não se poderá realizar, pelo que fica cancelado.


No próximo dia 05 de Julho, quinta-feira, pelas 21h30, o Teatro Virgínia recebe o espectáculo “Luz”, pela companhia OME.

PUBLICIDADE

Com uma linguagem que integra poeticamente a dança contemporânea com as técnicas do novo circo, como acrobacia cyr wheel, malabarismo, a manipulação de objectos, música ao vivo e a criação de atmosferas através de um profundo trabalho de desenho e iluminação, “Luz” é uma peça que explora a premissa da dualidade, expõe os opostos como a luz e a obscuridade, os sons e o silêncio, a quietude e o movimento, a matéria e o espírito, o interior e o exterior e a sua relação com o espaço-tempo.

Partindo da filosofia taoista – ying, yang – Kybalion de Hermes Trismegisto, em que um dos sete princípios universais é a polaridade, este espectáculo centra-se na improvisação e exploração do movimento com vários objectos (cordas, bolas, roda Cyr, fontes de luz, ambientes e atmosferas harmoniosas), desmultiplicando-se nas técnicas de cada participante, desde o técnico de luz, ao músico, intérpretes e criador.

O espectáculo está integrado na programação das Festas do Almonda e é indicado para maiores de 12 anos.

As entradas são gratuitas, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Teatro Virgínia.

PUBLICIDADE
info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS