A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no Cartaxo e desaparecida desde segunda-feira, contou o envolvimento de mais de uma centena de pessoas no terreno, entre voluntários e meios operacionais.

Dos meios operacionais, fizeram parte mais de 50 elementos dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Associação Humanitária de Busca e Salvamento (ASSBS), Associação de Caçadores do Cartaxo e Associação Portuguesa de Apoio e Proteção da Floresta, que exploraram uma vasta área de terreno com o auxílio de cinco drones e cães de busca e salvamento.

Foram mais de 60 voluntários que aceitaram o apelo da Câmara Municipal do Cartaxo e se juntaram à operação. O que, para Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, “mostrou o forte sentido que temos de comunidade, quando a ela somos convocados. Num dia, de uma manhã para a tarde, conseguimos montar uma operação com mais de seis entidades competentes envolvidas e mais de 60 voluntários”. O autarca sublinha ainda “o empenho e esforço com que estas pessoas participaram na busca de uma concidadã nossa”.

As buscas reiniciaram esta quinta-feira, dia 8 de Agosto, com concentração de voluntários, às 9h30, em frente à Câmara Municipal do Cartaxo.

A reunião técnica entre todas as forças de segurança para planeamento detalhado da operação no terreno foi efectuada pelas 8h00, no edifício sede do município.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…