Foto Ilustrativa

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sábado.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento moderado no litoral oeste, por vezes forte durante a tarde a sul do Cabo da Roca, e pequena subida da temperatura máxima, exceto no sotavento algarvio, onde haverá uma descida.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 35 (em Évora e Beja).

Leia também...

Misericórdia de Santarém celebra 523º aniversário com espectáculo de dança, exposição e vigília

A Misericórdia de Santarém celebra 523 anos no próximo dia 30 com a inauguração de uma exposição no “Pátio de Leitura”, que ficará aberta…

Câmara do Cartaxo aprova contas positivas e redução no passivo

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por maioria, na reunião de dia 24 de Abril, as contas de 2018 – Demonstrações Financeiras e Relatório…

Município de Torres Novas promove formação «Direcção Desportiva em Portugal»

No próximo dia 12 de Fevereiro, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 16h, irá decorrer no Palácio dos Desportos…

Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino com programação histórica e cultural

O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música…