Foto Ilustrativa

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sábado.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento moderado no litoral oeste, por vezes forte durante a tarde a sul do Cabo da Roca, e pequena subida da temperatura máxima, exceto no sotavento algarvio, onde haverá uma descida.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 35 (em Évora e Beja).

Leia também...

Presidente da Câmara do Cartaxo infectado com Covid-19

O presidente da Câmara do Cartaxo, um vereador, um elemento do gabinete…

Misericórdia de Alcanede celebra 418 anos com inauguração de exposição fotográfica

Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia…

Paulo Maia Pereira recebeu Medalha de Honra do Concelho de Almeirim

Paulo Maia Pereira nasceu em Almeirim, em 1963, filho de um estimado…

Pilates Matwork na Biblioteca Ruy Gomes da Silva

A Biblioteca Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe amanhã, sexta-feira, dia…