Foto Ilustrativa

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sábado.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento moderado no litoral oeste, por vezes forte durante a tarde a sul do Cabo da Roca, e pequena subida da temperatura máxima, exceto no sotavento algarvio, onde haverá uma descida.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 35 (em Évora e Beja).

Leia também...

Assinado Acordo Colectivo de Empregador Público entre a Câmara de Rio Maior e o STAL

A Câmara de Rio Maior assinou esta terça-feira, 4 de Fevereiro, com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) o Acordo Colectivo de…

Tarde solidária para ajudar a ‘Maria Rita’ em Alpiarça

Menina de quatro anos que sofre de encefalopatia epiléptica.

Chuvas afetam 20 vias em nove concelhos do distrito de Santarém

Vinte vias rodoviárias de nove concelhos do distrito de Santarém foram afetadas pelas chuvas, revelou hoje a Comissão Distrital de Proteção Civil, que ativou…

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…