Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado cerca de 70 municípios dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

Em risco elevado estão outras dezenas de concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre, Beja e Faro.

Nos próximos dias, estes níveis de risco de incêndio vão manter-se, de acordo com a previsão do IPMA.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de ‘reduzido’ a ‘máximo’, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje é esperada uma pequena descida da temperatura no interior e uma subida da temperatura máxima no sotavento algarvio, assim como nebulosidade matinal no litoral oeste, com possibilidade de chuvisco e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15ºC (Viseu) e os 21ºC (Faro) e as máximas entre os 24º (Viana do Castelo, Porto e Aveiro) e os 38ºC (Castelo Branco).

Leia também...

“Fabricação e Distribuição de Alimentos Sustentáveis” é tema do próximo programa de aceleração da NERSANT

No âmbito do projecto financiado “Farm to Fork New Business”, que pretende…

Iniciativa Food Truks Are Safe oferece refeição a 500 profissionais do Hospital de Santarém

A iniciativa Food Trucks are Safe estacionou, no passado dia 4 de…

Francisco Maurício falece aos 70 anos de idade

Francisco Maurício faleceu esta segunda-feira, aos 70 anos de idade, no Hospital…

Enfermeiros do Hospital de Santarém admitem endurecer protesto

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) concliram ontem três dias…