Mais de meio milhar de estudantes aprende a salvar vidas em Almeirim

552 jovens do 6º, 7º e 8º anos da Escola Básica 2,3 Febo Moniz de Almeirim participaram na segunda-feira, 1 de Abril, num “Mass Training em Suporte Básico de Vida”, no Pavilhão Alfredo bento Calado, em Almeirim.

A actividade dinamizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Almeirim e Alpiarça, devidamente certificado pelo INEM/ Academia de Formação da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Teo, I.P, serviu para formar e sensibilizar os mais de 500 alunos do Agrupamento de Escolas de Almeirim para situações de primeiros socorros em que é solicitado o suporte básico de vida.

A formação foi dividida em 46 grupos, cada grupo de 12 alunos esteve acompanhado por um professor e um formador certificado. Cada grupo teve oportunidade de utilizar o manequim de simulação para proceder à prática de Suporte Básico de Vida. Após a formação, os alunos tiveram direito aos respectivos certificados.

O evento foi dinamizado pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Almeirim e Alpiarça e contou com a parceria do Agrupamento de Escolas de Almeirim, da Câmara Municipal de Almeirim, do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, do Hospital Distrital de Santarém, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e do Comando Distrital de Protecção Civil de Santarém.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS