O Tribunal de Santarém acompanhou 4.056 processos na Procuradoria do Juízo de comércio em 2019, com os magistrados a participar em 90 assembleias de credores e elaborado 265 reclamações de créditos em mais de 13 milhões de euros.

No relatório anual divulgado é descrito que os procuradores da República intervieram ainda em 18 incidentes de qualificação da insolvência, apreciaram as prestações de contas por administradores judiciais e fiscalizaram os 221 rateios ocorridos no juízo ao longo do ano.

Dos rateios resultou a recuperação líquida de 20.281.660,20 euros, sendo que 1.270.406,06 euros constituem créditos satisfeitos à Autoridade Tributária e Segurança Social, enquanto 2.160.862,60 euros foram pagos a trabalhadores, cabendo o restante a credores hipotecários, fornecedores de empresas e outros credores.

O Tribunal da Comarca de Santarém salienta também que o valor dos pagamentos aos credores tem vindo a crescer na sequência da reorganização judiciária, fixando-se próximo dos 20 milhões de euros em 2019 e logo abaixo dos nove milhões em 2017.

Leia também...

Moita Flores investigado por corrupção

O ex-presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Em causa estão transferências de verbas de…

Despiste de camião condiciona trânsito na A1 em Santarém

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias está a provocar o condicionamento de trânsito ao quilómetro 84, na Auto-estrada do Norte (A1), perto…

Morreu Carlos Lima, fundador do grupo de dadores de sangue da Portela das Padeiras

Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9…

Almeirim cria linha de apoio psicológico

A Câmara de Almeirim tem em funcionamento uma linha de apoio psicológico para que os seus munícipes não se sintam sós e possam falar…