A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica iniciou esta semana a primeira fase da entrega de equipamentos de protecção individual a 19 instituições do concelho.

Até ao final desta semana estão a ser distribuídas 300 viseiras para protecção facial e 10 mil luvas de latex. Esta primeira entrega antecede uma outra para a próxima semana que irão totalizar 500 viseiras e 30 mil luvas.

“Esta iniciativa só foi possível, devido à solidariedade dos sócios desta associação e de alguns dos seus amigos que participaram (e ainda estão a participar) numa recolha de fundos interna para o efeito”, informa a associação em nota enviada à comunicação social.

Na mesma nota a associação agradece aos Bombeiros Voluntários de Santarém que disponibilizaram as suas instalações para os trabalhos de separação e o levantamento destes donativos pelas instituições (Lares, IPSS e Associações).

A associação pretende, com este gesto, contribuir para “colmatar algumas dificuldades que se vão sentindo na aquisição deste tipo de material por algumas instituições que também estão na primeira linha do combate à Covid-19”, conclui a nota.

Leia também...

Escola Superior de Saúde de Santarém entregou diplomas aos novos graduados

Os novos diplomados pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) prestaram juramento no sábado, dia 13 de Julho, no âmbito da cerimónia solene…

José Brilhante lança autobiografia, um livro “cativante pela sinceridade, sem subterfúgios”

José Brilhante apresentou, na passada sexta-feira, dia 10, na Sociedade Recreativa Operária, em Santarém, o livro ‘Toda a Verdade – Luz e Sombras da…

Lar de Rio Maior com 16 infectados pela covid-19

13 utentes e três funcionários testaram positivo à covid-19 no lar Fausta Nobre, em Rio Maior. O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior,…

Ajuntamentos passam a estar limitados a 10 pessoas e venda de bebidas alcoólicas só até às 20h00

Os ajuntamentos em Portugal passam a estar limitados a 10 pessoas a partir de 15 de Setembro, foi hoje decidido pelo Governo no âmbito…