A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica iniciou esta semana a primeira fase da entrega de equipamentos de protecção individual a 19 instituições do concelho.

Até ao final desta semana estão a ser distribuídas 300 viseiras para protecção facial e 10 mil luvas de latex. Esta primeira entrega antecede uma outra para a próxima semana que irão totalizar 500 viseiras e 30 mil luvas.

“Esta iniciativa só foi possível, devido à solidariedade dos sócios desta associação e de alguns dos seus amigos que participaram (e ainda estão a participar) numa recolha de fundos interna para o efeito”, informa a associação em nota enviada à comunicação social.

Na mesma nota a associação agradece aos Bombeiros Voluntários de Santarém que disponibilizaram as suas instalações para os trabalhos de separação e o levantamento destes donativos pelas instituições (Lares, IPSS e Associações).

A associação pretende, com este gesto, contribuir para “colmatar algumas dificuldades que se vão sentindo na aquisição deste tipo de material por algumas instituições que também estão na primeira linha do combate à Covid-19”, conclui a nota.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…