O nome do deputado Manuel Afonso está hoje a ser votado para encabeçar a candidatura do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Santarém numa reunião que está a decorrer no auditório Arquivo Distrital, na qual participam apenas os membros efectivos da Comissão Política Concelhia (CPC) do partido.

Nascido em 1950 e Técnico Agrícola de profissão, Manuel António dos Santos Afonso é actualmente deputado à Assembleia da República e presidente da CPC do PS.

Na altura da sua eleição para a presidência da concelhia socialista de Santarém, em Fevereiro último, Manuel Afonso afirmou que este seria um mandato marcado pela preparação para as eleições autárquicas de 2021, esperando contar com o “apoio de todos para encontrar também pessoas na sociedade civil que amam Santarém e que possam integrar a lista para fazer algo diferente”, reconquistando para o PS um município perdido para o PSD em 2005.

“Santarém nos últimos anos parou no tempo, caiu no esquecimento”, declarou, na altura, considerando que o concelho “tem todas as condições para, mais facilmente que outras regiões limítrofes de Lisboa, trazer pessoas e investimento”, disse ainda o ex-vice Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

[Em actualização]
Leia também...

Escola Profissional do Vale do Tejo é escola internacional

Há já alguns anos que a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) realiza projectos no âmbito programa Erasmus +, quer na Acção-Chave 1…

Presépio do Largo do Seminário volta a ser vandalizado

O presépio que se encontra instalado no Largo do Seminário, em Santarém, voltou a ser vandalizado. Esta é uma situação que se tem vindo…

População de Vaqueiros volta a reivindicar o regresso da freguesia

A população da extinta freguesia de Vaqueiros, no concelho de Santarém, aprovou, domingo, dia 9, enviar uma ‘carta aberta’ ao secretário de Estado da…

Abrantes, Mação e Sardoal em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Faro e Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português…