A quarta edição do CityHack, uma maratona tecnológica sobre o tema “transição tecnológica para o bem”, a decorrer ao longo de 24 horas nos próximos dias 30 e 31 de Maio, realiza-se este ano “totalmente à distância”.

A iniciativa, promovida pelos Institutos Politécnicos de Tomar, Castelo Branco, Guarda e Portalegre, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, “visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas para as cidades e a melhoria da qualidade de vida”, afirma uma nota do IP de Tomar.

“A edição de 2020 é dedicada ao tema da Transição Digital para o Bem, que pretende contribuir com ideias e soluções inovadoras e disruptivas que contribuam de forma decisiva para apoiar os diversos actores da nossa sociedade a dar os passos essenciais no processo da transição digital”, acrescenta.

Além de “incentivar os participantes a apresentar soluções tecnológicas para a melhoria da qualidade de vida nas cidades”, o CityHack visa ainda criar condições para a concretização das ideias geradas, sendo que se podem candidatar equipas de três a cinco elementos, em que pelo menos dois sejam alunos de áreas tecnológicas de Universidades e Institutos Politécnicos, a prémios que vão dos 500 aos 2.000 euros.

Leia também...

Politécnico de Santarém retoma processo eleitoral com dois candidatos à presidência

A presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ser disputada por dois candidatos já admitidos pela comissão electiva e cujas listas deverão ser…

“Luva Controladora” de Samuel Roque da Escola Profissional de Ourém recebeu prémio

O projecto “Luva Controladora”, do aluno Samuel Roque, do curso de Técnico de Electrónica, Automação e Comando, da Escola Profissional de Ourém (EPO), recebeu…

Professor José Pacheco dá conferência em Santarém

Ciclo de conversas promovido pela Comunidade de Aprendizagem da Lezíria

Agrupamento Nº 2 de Abrantes arranca ano lectivo com novidades

Está tudo pronto para o início de mais um ano lectivo nas oito escolas do Agrupamento Nº 2 de Abrantes. E este ano há…