O funeral do músico Fernando Maia Chã de Almeida está marcado para esta terça-feira, 14 de Abril, pelas 11h00, no Cemitério dos Capuchos, em Santarém.

As cerimónias fúnebres do músico decorrem limitadas à presença de 10 pessoas, face ao Estado de Emergência em vigor e à obrigatoriedade de confinamento.

Em comunicado, a direcção da Orquestra Típica Scalabitana perante a impossibilidade de se prestar uma homenagem física apela que “em seu lugar e dentro da crença, vontade ou disponibilidade de cada um, à hora da cerimónia poderemos meditar um pouco e recordar o nosso Amigo e uma reza que por certo nos confortará um pouco mais”.

Recorde-se que o músico escalabitano morreu este domingo, 12 de Abril, aos 75 anos de idade, vítima de peritonite. Estava internado há cerca de uma semana e não resistiu à doença.

Fernando Maia era um dos elementos mais antigos da Orquestra Típica Scalabitana, um velho guitarrista “para todo o serviço” e que tocou muito e em muitos locais e condições.

Nos anos 60 tocou nos “Ratos das Caves” e depois fez muitos anos parte do “Conjunto Figueira Padeiro”, para além de inúmeras intervenções avulso, com vários cantores, e também em almoços de grupos de amigos. Foi também professor de viola de muitos músicos de Santarém.

Leia também...

Deputados do PSD eleitos por Santarém questionam Governo sobre as condições dos comboios

O PSD questionou hoje o Governo sobre as condições dos comboios da…

Estado assume obras na encosta de Santarém que ameaça Linha do Norte

O Governo deu luz verde à empreitada de reabilitação da Encosta das…

Município de Ourém alerta para existência de 4.500 utentes sem médico de família

O presidente da Câmara Municipal de Ourém denunciou, na última reunião de…
Foto de arquivo

Abate de árvores condiciona trânsito na EN118

A circulação na Estrada Nacional 118 (EN118), na freguesia de Tramagal, concelho…