O funeral do músico Fernando Maia Chã de Almeida está marcado para esta terça-feira, 14 de Abril, pelas 11h00, no Cemitério dos Capuchos, em Santarém.

As cerimónias fúnebres do músico decorrem limitadas à presença de 10 pessoas, face ao Estado de Emergência em vigor e à obrigatoriedade de confinamento.

Em comunicado, a direcção da Orquestra Típica Scalabitana perante a impossibilidade de se prestar uma homenagem física apela que “em seu lugar e dentro da crença, vontade ou disponibilidade de cada um, à hora da cerimónia poderemos meditar um pouco e recordar o nosso Amigo e uma reza que por certo nos confortará um pouco mais”.

Recorde-se que o músico escalabitano morreu este domingo, 12 de Abril, aos 75 anos de idade, vítima de peritonite. Estava internado há cerca de uma semana e não resistiu à doença.

Fernando Maia era um dos elementos mais antigos da Orquestra Típica Scalabitana, um velho guitarrista “para todo o serviço” e que tocou muito e em muitos locais e condições.

Nos anos 60 tocou nos “Ratos das Caves” e depois fez muitos anos parte do “Conjunto Figueira Padeiro”, para além de inúmeras intervenções avulso, com vários cantores, e também em almoços de grupos de amigos. Foi também professor de viola de muitos músicos de Santarém.

Leia também...

Câmara de Santarém apresenta Relatório da Monitorização da Qualidade do Ar na Cidade

A Câmara de Santarém apresenta no dia 20 de Setembro, às 15h00,…

FOTOS | Incêndio em encosta de Santarém consome cerca de 5 hectares de mato

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de…

Câmara de Santarém comemora Dia da Floresta Autóctone com plantação de Árvores

A Câmara de Santarém comemora amanhã, dia 23 de Novembro, o Dia…

Aulas arrancam em Constância com inauguração do Centro Escolar de Montalvo

A inauguração do Centro Escolar de Montalvo, um investimento de 1,8 milhões…