Os Santos Populares chegam no mês de Junho, e com eles, o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, este ano, com três marchas do Concelho.
A edição de 2022 das marchas populares do concelho de Almeirim demoraram vários meses a preparar e envolvem mais de 235 pessoas. As três Marchas possuem 157 marchantes; 7 músicos e cinco vocalistas.
“Após a paragem de dois anos por causa da pandemia de Covid-19, é com satisfação que constato que as Marchas Populares estão de regresso no Concelho e às Festas da Cidade”, referiu Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim. “Eu próprio marchei na marcha infantil, quando era criança, e mais recentemente com a Marcha de Almeirim, em 2015 com enorme vaidade”, recordou o autarca.
As Festas que assinalam os 31 anos de Almeirim a elevação à categoria de cidade, decorrem de 18 a 26 de Junho e vão ter no dia 22, 25 e 26, pelas 22:00 as marchas populares – Marcha do CRIAL; Marcha de Benfica do Ribatejo e Grande Marcha de Fazendas de Almeirim, respectivamente.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…