Maria Martins conquistou o segundo lugar na prova de scratch da terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, que se disputou na sexta-feira, 3 de Dezembro, em Londres, Inglaterra. A ciclista, natural da Moçarria, segurou o nono lugar da geral.

Maria Martins arrancou em grande a terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, com um segundo lugar na corrida de scratch. A corrida foi bastante táctica desde início, impedindo muitas movimentações. Quando faltavam cinco voltas para o final, Maria Martins subiu no grupo, tentando seguir nas rodas de Katie Archibald (Grã-Bretanha) e Kirsten Wild (Países Baixos) que se colocaram na liderança. Maria Martins segurou a posição até ao risco de meta, conseguindo impor-se sobre a britânica, fechando na segunda posição, atrás de Wild.

Já na prova de eliminação, a sorte não esteve do lado de Maria Martins. A corredora colocou-se na parte traseira do pelotão, não conseguindo recuperar para uma posição segura, acabando assim por ficar de fora logo na primeira eliminação. A prova foi ganha pela líder da geral, Katie Archibald, com Kirsten Wild a concluir a prova na segunda posição, seguida por Annette Edmonson (Austrália).

Apesar do resultado da prova de eliminação, o brilhante segundo lugar na prova de scratch fez com que Maria Martins conseguisse garantir a sua permanência no top 10 da competição. Agora com 43 pontos, a corredora portuguesa segue para a última ronda na nona posição da geral, liderada por Katie Archibald, com 108 pontos.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…