A jovem equipa sénior masculina do Vitória Clube de Santarém iniciou com o pé direito a sua participação no Campeonato Distrital de Futsal 2022/23, rubricando exibição de luxo na receção ao CRD Louriceirense, materializada em expressivos 9-1.

Numa Nave Municipal bem composta para um espectáculo futsalístico disputado em noite dominical, os vitorianos, orientados pelo técnico João Correia, dominaram as operações desde o apito inicial, perante um valoroso opositor que, na temporada passada, havia mesmo arrancado um empate a duas bolas neste mesmo recinto.

Mais uma vez, salta à vista a enorme juventude do plantel azul e branco, que, nesta partida, se apresentou com seis juniores, num total de 11 atletas com o cunho da conceituada formação vitoriana.

Numa tremenda exibição colectiva, um dos destaques seria mesmo o júnior JP, que, com um celebrado “hat-trick”, coroou da melhor forma o regresso a casa, após se ter sagrado campeão nacional sub-17 na temporada anterior, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

No próximo sábado, pelas 18h00, o Vitória enfrenta mais um duro teste, na sempre difícil deslocação a Carvalhos de Figueiredo.

No plano da formação, nota de destaque para o primeiro triunfo da equipa de iniciados do Vitória Clube de Santarém na presente edição do Campeonato Nacional Sub-15, após goleada por 8-2 na recepção ao CRP Ribafria (AF Leiria), em encontro a contar para a 3.ª jornada da principal competição do país nesta categoria etária.

Depois de desaires “naturais” diante de Sporting CP e SL Benfica, os comandados de Ivo Costa evidenciaram, assim, toda a qualidade de um plantel que se encontra no convívio dos maiores emblemas nacionais pela quarta temporada consecutiva.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.