Maria Martins foi na sexta-feira, 29 de Fevereiro, a quarta classificada no concurso olímpico de omnium do Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha. É um resultado de grande relevo desportivo, tratando-se de uma disciplina olímpica e de estarmos em ano olímpico, quando o nível competitivo é sempre mais elevado.

A corredora portuguesa fez um concurso sempre junto das melhores. Foi quarta classificada em scratch, décima na corrida tempo e sexta em eliminação. Maria Martins chegou à corrida por pontos, que tudo decide, em posição de pódio, no terceiro lugar da geral.

Durante os 20 quilómetros da prova decisiva a representante da Equipa Portugal esteve muito activa, chegando a pedalar em posição adiantada e em condições de subir algumas posições no pódio. Só dentro dos derradeiros cinco quilómetros não conseguiu responder a uma movimentação que viria a atirá-la para fora do pódio.

A japonesa Yumi Kajihara fez um concurso irrepreensível, vencendo, com 121 pontos. Seguiu-se a italiana Letizia Paternoster, com 109, e a polaca Daria Pikulik, com 100. Maria Martins terminou com 92 pontos.

Leia também...

Mais de 50 mil pessoas visitaram a Agroglobal de 05 a 07 de Setembro em Valada

Realizou-se a 5,6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo, a…

Heróis anónimos resgatam animais em situação de abandono

Em Portugal, mais de metade dos lares têm, pelo menos, um animal…
Foto de Arquivo

IAPMEI recorre à GNR para encerramento da Fabrióleo em Torres Novas após decisão judicial

O IAPMEI, Agência para a Competitividade e a Inovação, recorreu à GNR…

Falta de combustível pode parar autocarros da região

Os autocarros da região de Santarém podem estar em risco de parar…