Maria Martins foi na sexta-feira, 29 de Fevereiro, a quarta classificada no concurso olímpico de omnium do Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha. É um resultado de grande relevo desportivo, tratando-se de uma disciplina olímpica e de estarmos em ano olímpico, quando o nível competitivo é sempre mais elevado.

A corredora portuguesa fez um concurso sempre junto das melhores. Foi quarta classificada em scratch, décima na corrida tempo e sexta em eliminação. Maria Martins chegou à corrida por pontos, que tudo decide, em posição de pódio, no terceiro lugar da geral.

Durante os 20 quilómetros da prova decisiva a representante da Equipa Portugal esteve muito activa, chegando a pedalar em posição adiantada e em condições de subir algumas posições no pódio. Só dentro dos derradeiros cinco quilómetros não conseguiu responder a uma movimentação que viria a atirá-la para fora do pódio.

A japonesa Yumi Kajihara fez um concurso irrepreensível, vencendo, com 121 pontos. Seguiu-se a italiana Letizia Paternoster, com 109, e a polaca Daria Pikulik, com 100. Maria Martins terminou com 92 pontos.

Leia também...

Coronavírus, Pedro Lima ou Zoom foram os temas mais pesquisados em 2020 no Google em Portugal

Coronavírus, Pedro Lima, eleições nos Estados Unidos ou Zoom foram alguns dos…

Trabalhadores da Dia Minipreço em luta por melhores condições laborais em Torres Novas

Os trabalhadores do armazém de Torres Novas da Dia Portugal esta sexta-feira,…

Homem de 25 anos identificado por vandalismo em veículos automóveis

Um homem de 25 anos foi identificado pela GNR, no dia 10…

Suspeito de tráfico de droga e homem com várias armas detidos pela PSP em Santarém

Um jovem de 18 anos foi detido pela PSP de Santarém na…