Maria Martins sagrou-se Campeã Nacional de Omnium no passado domingo, 12 de Setembro revalidando o título conquistado em 2020, no Velódromo de Sangalhos, Anadia.

Maria Martins, da equipa Drops-le Col, dominou de início ao fim, vencendo as quatro corridas (scratch, eliminação, tempo e corrida por pontos), sagrando-se assim campeã nacional da disciplina. Daniela Campos (Bizkaia-Durango) foi segunda e Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) fechou o pódio em terceiro.

A atleta natural da Moçarria, concelho de Santarém, repetiu pela quarta vez o feito, depois de ter conquistado os mesmos títulos no ano de 2018, 2019 e 2020.

Recorde-se que, Maria Martins se sagrou recentemente campeã europeia de omnium em sub-23, ao triunfar no dia 21 de Agosto, na prova dos Campeonatos da Europa de ciclismo em pista sub-23 e juniores, em Apeldoorn, Países Baixos.

PUBLICIDADE

A corredora disputou a corrida de omnium, na categoria de sub-23, da qual se sagrou vencedora, conquistando assim o título de campeã da europa da disciplina.

Nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, onde participou pela primeira vez, Maria Martins conquistou o 11.º diploma para Portugal, ao classificar-se na sétima posição na prova de omnium do ciclismo de pista.

A estreia lusa no ciclismo de pista teve na jovem de 22 anos a representante, com um sexto lugar na corrida de scratch, o oitavo no tempo e o quinto posto na eliminação, chegando depois ao total de 95 pontos na corrida final, de pontos.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…