O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) realizou, no passado sábado, 18 de Março, uma assembleia geral onde elegeu os seus novos corpos sociais, mantendo-se Mário Gomes como presidente da direcção, Susana Veiga Branco como vice-presidente e Paulo Chora como secretário.

Nos restantes órgãos, Fernando Gomes é o presidente da mesa da assembleia geral, e Manuel Goulartt Vargas preside ao conselho fiscal, numa lista que teve como mandatário António Lopes Anjinho.

O relatório de actividades e o relatório e contas do ano de 2022 foram aprovados por unanimidade, com voto de louvor e aclamação para a direcção, que explicou que as dificuldades são crescentes mas que mantém a determinação e dedicação para o novo mandato.

“Quanto aos dados estatísticos de 2022, o GDSP teve 1.372 dadores inscritos para dádivas de sangue (611 mulheres e 761 homens), sendo 150 dadores de primeira vez e 1.059 colheitas de sangue”, explica o grupo em comunicado de imprensa.

Para este ano de 2023, o plano de actividades já está concluído e aprovado, estando as recolhas de sangue, locais e horários igualmente aceites e aprovados pelo IPST,IP-Instituto Português do Sangue e Transplantação.

O GDSP pretende ainda dinamizar acções de sensibilização e promoção para a dádiva de sangue, continuar os projectos de recolha de tampinhas e fornecimento de material ortopédico a custo zero, passeios de convívio, a festa do dador e outros eventos.

No comunicado, o GDSP manifesta o seu “forte agradecimento público” a todos os dadores, colaboradores, parceiros e comunicação social, que mais uma vez, “permitiram estes excelentes resultados”, dando conta que o grupo “está ainda totalmente receptivos a mais entidades e colaboradores que se queiram associar para novos locais de sensibilização e promoção da dádiva e de recolhas de sangue”.

“Nesta abertura vemos uma continuação e evolução transparentes, inserindo nelas as comunidades e a sociedade em geral, pois salvar vidas é uma missão única cheia de valor e, claro, de vida. O nosso objectivo para 2023 é também captar cada vez mais instituições e individuais interessados em connosco colaborar, aumentando possibilidades e salvando mais vidas”, conclui a nota.

Leia também...

Presidente da Câmara do Cartaxo infectado com Covid-19

O presidente da Câmara do Cartaxo, um vereador, um elemento do gabinete…

Feira de S. Simão volta às ruas da Vila de Sardoal

A tradicional Feira de S. Simão, também conhecida como “Feira da Fossa”,…

Município de Abrantes disponibiliza 900 mil euros para apoio a coletividades

A Câmara Municipal de Abrantes, no distrito de Santarém, vai disponibilizar em…

Teatro em destaque na Temporada de Outono do Círculo

  Na próxima sexta feira, dia 30 de Novembro, às 21H30, o…