O Coordenador da Formação do Futebol 11 e treinador da equipa de juniores da União Desportiva de Santarém (UDS), Mário Ruas, viu o cartão branco no passado sábado, no jogo entre a equipa de juniores da UDS e o VFC Mindense, a contar para a 21ª jornada da 1ª Divisão Distrital.

A equipa do VFC Mindense foi a jogo apenas com 11 atletas e, no decorrer do encontro, vários dos seus jogadores saíram de campo devido a lesão, encontrando-se a equipa adversária impossibilitada de os substituir. Perante esta situação, Mário Ruas foi retirando jogadores da sua equipa para que o jogo pudesse ser disputado em igualdade numérica.

“São estes os valores de fair-play e de desportivismo que norteiam a UD Santarém e que procuraremos sempre defender”, refere uma nota do Clube de Santarém.

O cartão branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros durante uma partida de futebol.

O cartão foi introduzido como parte do Programa Nacional de Ética no Desporto de Portugal para encorajar o jogo limpo. O cartão branco tem o objectivo de passar a mensagem de um acto de “fair play” durante a partida, reconhecendo, destacando e recompensando comportamentos eticamente relevantes.

Leia também...

Turismo do Centro aplaude proposta de candidatura de Fátima a Património da Humanidade

O Turismo do Centro considerou que o conjunto monumental existente no Santuário…

Dia Nacional do Minibasquete assinalado em Santarém

O Dia Nacional do Minibasquete foi assinalado no passado dia 10, em…
Foto de arquivo

Santarém defende desvio da Linha do Norte e quadruplicação preocupa Vila Franca de Xira

O presidente da Câmara de Santarém considerou hoje que o desvio da…

Presos e internados podem requerer voto antecipado às presidenciais até 2.ª feira

Os cidadãos presos e internados podem requerer até segunda-feira o exercício do…