GNR deteve 21 pessoas por crimes de álcool, tráfico de droga e condução sem carta

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém deteve entre os dias 14 e 20 de Janeiro, 21 pessoas na sequência de várias operações de prevenção, combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

A GNR deteve 12 pessoas por condução sob efeito do álcool, oito por condução sem carta e uma por tráfico de estupefacientes. A Guarda apreendeu 74 doses de haxixe e ainda duas armas brancas.

No trânsito durante operações de fiscalização detectou 497 infrações. 45 por estacionamento indevido, 39 relacionadas com iluminação e sinalização,
31 por excesso de carga, 26 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ ou sistemas de retenção para crianças e 22 por falta seguro de responsabilidade civil obrigatória.

A GNR na sua área de abrangência registou 109 acidentes de onde resultaram dois mortos, dois feridos graves e 39 feridos leves.

A Guarda Nacional Republicana assentou ainda dois autos no âmbito do domínio hídrico, um no âmbito dos animais de companhia e um crime no âmbito da lei da caça.

FForam realizadas 19 acções de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 196 idosos; 16 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 284 pessoas, destacando-se 240 alunos; 15 no âmbito do programa “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 96 pessoas; Nove no âmbito da prevenção rodoviária escolar, tendo sido sensibilizados 201 alunos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS