Foto de arquivo

Mário Silvestre foi nomeado comandante nacional de emergência e proteção civil, substituindo André Fernandes, que pediu a exoneração do cargo na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).

Mário Jorge Henriques Silvestre, de 51 anos, era desde maio de 2024 o segundo comandante nacional de emergência e proteção civil.

Segundo o MAI, o nome foi designado pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, sob proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), José Manuel Moura.

A fonte do MAI avançou também que para o cargo de segundo comandante da ANEPC foi designado o atual comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Manuel Ribeiro.

As duas nomeações ainda têm de ser publicadas em Diário da República.

Mestre em riscos e proteção civil, Mário Silvestre é titular de diversos cursos de formação no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, tendo desempenhado funções de adjunto de operações nacional do comando nacional de emergência e proteção civil, comandante Operacional Distrital de Santarém e comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

Via Expresso Investidor “atrai” investimento privado para criação de um hotel

A empresa “Hotel Colina de Almoster, Lda” apresentou uma candidatura ao programa municipal Via Expresso Investidor para a construção de um Hotel de 5…

Engenheiro electrotécnico assume autoria de 15 crimes de fogo florestal

 Um homem de 39 anos, engenheiro electrotécnico, que está acusado de 16 crimes de incêndio florestal, um dos quais agravados, ocorridos entre 2017 e…

Projecto ‘Máscaras de Afectos’ em Abrã cria máscaras para IPSS da região

O Centro Social de Santa Margarida da Abrã, na freguesia de Abrã, concelho de Santarém, criou o projecto social ‘Máscaras de Afectos’, uma iniciativa…

Santarém recebe sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”

O auditório da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai receber, a 8 de Fevereiro, a sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”.…