Foto de arquivo

Mário Silvestre foi nomeado comandante nacional de emergência e proteção civil, substituindo André Fernandes, que pediu a exoneração do cargo na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).

Mário Jorge Henriques Silvestre, de 51 anos, era desde maio de 2024 o segundo comandante nacional de emergência e proteção civil.

Segundo o MAI, o nome foi designado pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, sob proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), José Manuel Moura.

A fonte do MAI avançou também que para o cargo de segundo comandante da ANEPC foi designado o atual comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Manuel Ribeiro.

As duas nomeações ainda têm de ser publicadas em Diário da República.

Mestre em riscos e proteção civil, Mário Silvestre é titular de diversos cursos de formação no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, tendo desempenhado funções de adjunto de operações nacional do comando nacional de emergência e proteção civil, comandante Operacional Distrital de Santarém e comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

Três feridos graves em colisão em Almeirim

Uma colisão entre uma mota e uma viatura ligeira provocou hoje cinco feridos, três dos quais em estado grave, incluindo uma criança, na Estrada…

Homem vandaliza campa da própria filha por vingança (c/vídeo)

Um homem filmou-se a vandalizar a campa da própria filha no cemitério na freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, naquilo que aparenta ser um…

Laboratório de canábis desmantelado em Santarém

A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém,…

Álvaro Covões e a Tauromaquia

Em interessante entrevista ao site “Time Out”, o empresário Álvaro Covões, representante da empresa “Plateia Colossal, Lda.”, gestora do Campo Pequeno, respondeu a algumas…