Foto de arquivo

Mário Silvestre foi nomeado comandante nacional de emergência e proteção civil, substituindo André Fernandes, que pediu a exoneração do cargo na sexta-feira, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).

Mário Jorge Henriques Silvestre, de 51 anos, era desde maio de 2024 o segundo comandante nacional de emergência e proteção civil.

Segundo o MAI, o nome foi designado pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, sob proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), José Manuel Moura.

A fonte do MAI avançou também que para o cargo de segundo comandante da ANEPC foi designado o atual comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Manuel Ribeiro.

As duas nomeações ainda têm de ser publicadas em Diário da República.

Mestre em riscos e proteção civil, Mário Silvestre é titular de diversos cursos de formação no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, tendo desempenhado funções de adjunto de operações nacional do comando nacional de emergência e proteção civil, comandante Operacional Distrital de Santarém e comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Leia também...

Pelo menos 12 detidos em operação da PSP contra tráfico de armas

Doze pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico de armas…

12 milhões de investimento para garantir condições de habitação em Tomar

A secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, juntamente com a presidente…

“As pessoas de Amiais são muito ligadas ao desporto, são de facto um povo único e especial!”

António Rei é o carismático director desportivo do Clube Desportivo Amiense e…

Lar de Santo António da Cidade de Santarém elege Órgãos Sociais

Tomaram posse, recentemente, os novos Corpos Sociais do Lar de Santo António…