David Lobato é o novo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CODIS), substituindo Mário Silvestre, que foi promovido a adjunto de Operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O novo comandante da ANEPC, André Fernandes, que tomou posse no passado dia 4 de Dezembro, vai ter dois novos Adjuntos de Operações, um deles Mário Silvestre, actual Comandante Operacional Distrital de Santarém, e Carlos Mata, actual Comandante Operacional Distrital de Lisboa.

Mário Silvestre é Mestre em Riscos e Proteção Civil e tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros, foi Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, e presta serviço na ANEPC desde 2013.

PUBLICIDADE
David Lobato, novo CODIS.

David Lobato, 2º CODIS, assume agora o cargo de comandante operacional distrital de Santarém. É licenciado em Segurança e Higiene no Trabalho e foi comandante, após Mário Silvestre, nos Bombeiros Municipais do Cartaxo até ingressar na ANEPC em Abril deste ano.

Segundo uma nota de imprensa da ANEPC, todos os novos comandantes são “originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”.

A cerimónia de designação dos Comandantes Operacionais Distritais, presidida pela secretária de estado da Administração Interna, decorre esta segunda-feira, 21 de Dezembro, na sede da ANEPC, em Carnaxide.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…