As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

“Santarém Trail 2024” junta centenas de atletas

A 5ª edição do “Santarém Trail” teve lugar este domingo, 12 de maio, e trouxe centenas de amantes do desporto à Capital do Ribatejo,…

Coruchense cada vez mais líder no campeonato depois do Amiense travar U. Santarém

O Coruchense continua líder e vitorioso no Campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, aumentado a distância para a União de…

Maria Tomé no Top 5 na Taça do Mundo de Triatlo

Depois dos Jogos Olímpicos em Paris, Maria Tomé fez Top 5, este domingo, 8 de Setembro, na Taça do Mundo de Triatlo em Karlovy…

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral sagram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem

Tomás Rodrigues e Duarte Sobral, dupla da equipa CPCD Sentieiras/Teqball Abrantes, sagraram-se Campeões Nacionais de Teqball Jovem, na categoria Doubles, no passado dia 4…