As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Piscinas Municipais do Cartaxo com horário alargado

A área descoberta das Piscinas Municipais do Cartaxo, reabriu ao público no passado dia 21 de Julho, depois de obras de beneficiação e de…

Campeonatos distritais de futebol sem subidas ao Campeonato de Portugal

Os campeonatos distritais ficam esta época sem subidas ao Campeonato de Portugal, que também não terá descidas, confirmou na quarta-feira, 29 de Abril, a…

Casa do Benfica em Santarém no 12.º Torneio ARD Bons Amigos

Os atletas da Casa do Benfica em Santarém (CBS) competiram o 12º Torneio ARD Bons Amigos no Montiko em Carabina Precisão (C10), Pistola (P10)…

Santarém distribui 350 mil euros pelos clubes do concelho

O Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 350 mil euros aos clubes e associações desportivas do concelho, no âmbito do Regulamento…