As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

CAS Vicentense vence SuperTaça de Futsal

O CAS Vicentense (CASV) venceu a Supertaça de Futsal Masculino com triunfo por expressivos 11-4 sobre o CAD Coruche, no Pavilhão Alfredo Bento Calado,…

Maria Martins nomeada para Melhor Atleta Feminina de 2020

Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, está entre as candidatas ao título de Melhor Atleta Feminina de 2020, num prémio atribuído pela Confederação do…

Pleno de vitórias garante campeonato distrital de futsal aos iniciados do CAD Coruche

Os iniciados do Clube Associativo e Desportivo (CAD) de Coruche sagrou-se campeã distrital em futsal, ao vencer no domingo, 1 de Março, a equipa…

Footkart promove o torneio ‘Encontro de Reis’ nos dia 25 e 26 de Janeiro

O Footkart vai realizar no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de Janeiro, a décima edição do ‘Encontro dos Reis’ do Footkart,…