As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Volta a Portugal está de volta a Santarém 27 anos depois

Vinte e sete anos depois, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Santarém e a uma região que proporcionou à história do ciclismo…

FPF entrega seis milhões de euros a 179 clubes para viaturas e infraestruturas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai distribuir 6.229.862,33 euros por 179 clubes, para melhoria de infraestruturas e aquisição de viaturas, no âmbito do…

Almeirim recebeu Torneio Mundial de Walking Football

A Associação Walking Football Portugal, a Rede de Universidades Seniores (RUTIS) e a Federação Internacional de Walking Football (IWFF) promoveram no passado sábado (dia…

União de Tomar vence e mantém liderança do distrital

O União de Tomar venceu o CD Salvaterrense por 1-0, em jogo a contar para 14ª jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol…