As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Segunda etapa liga hoje Santarém a Lisboa e evoca 25 de Abril

A segunda etapa da 85.ª Volta a Portugal liga hoje Santarém a Lisboa, evocando a viagem da coluna militar de Salgueiro Maia no 25…

“Rota das Oliveiras” junta dezenas de participantes em São Vicente do Paúl

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou no passado domingo, 22 de Setembro, o percurso pedestre “Rota…

União com dez em campo divide pontos com Beira Mar em tarde perdulária

União Desportiva de Santarém e Beira Mar dividiram os pontos da partida que disputaram esta tarde no Campo Chã das Padeiras em Santarém onde…

Patrícia Sampaio conquista bronze no Mundial de judo em Budapeste

A judoca tomarense Patrícia Sampaio (-78 kg) conquistou no passadio dia 18 de Junho a medalha de bronze no Mundial de Judo que decorreu…