As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Portuguesas com mau início na Ronda de Acesso do Santarém Ladies Open

Não começou da melhor maneira a participação lusa nesta 8.ª edição do Santarém Ladies Open, com três das 8 tenistas em ação a serem…

Caminhadas ao Luar e Ginásios ao Ar Livre reforçam programa desportivo no Entroncamento

O Município do Entroncamento, através da Unidade de Desporto e Juventude, dinamiza durante o mês de Agosto o programa “Verão Ativo”, que pretende promover…

Luís Graça vence 102 kms do Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Graça, atleta do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere (CAFZ), foi o grande vencedor do Ultra Trail Serra da Estrela, que se…

Santarém Cup anuncia Rui Barros como padrinho para a edição de 2025

Rui Barros, antigo futebolista internacional português, será o padrinho da edição deste ano do Santarém Cup. Com organização da Associação Académica de Santarém, o…