As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Tata Martins conquista primeira medalha para Portugal no Europeu de Ciclismo

A ribatejana Maria Martins classificou-se, na quarta-feira, 16 de Outubro, no terceiro lugar na prova de scratch do Campeonato da Europa de Pista, em…

João Henriques abandona comando técnico do Moreirense ao fim de 15 jogos

O treinador João Henriques rescindiu com o Moreirense ao fim de 15 jogos, antecipando a quebra do vínculo extensível até ao final da temporada,…

Luís Arrais quer Federação de Ginástica a continuar a crescer

Luís Arrais quer continuar a fazer crescer a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), após ter sido quinta-feira reeleito para um segundo mandato, até…

Campeonato do mundo jovem de pesca desportiva disputa-se em Coruche

Coruche vai ser palco do Campeonato do Mundo juvenil de pesca desportiva em água doce, que se realiza a 5 e 6 de Agosto…