As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

VII Trail “Terras do Sardão” com inscrições abertas

O VII Trail “Terras do Sardão”, que decorrerá no Sardoal no dia 29 de Maio, tem inscrições abertas a partir do dia 8 de…

Juvenis do Vitória Clube de Santarém sagram-se tetracampeões distritais

A equipa de juvenis do Vitória Clube de Santarém sagrou-se tetracampeã distrital após vencer por 11-2 o CAS Vicentense no passado domingo, 1 de…

União de Santarém soma primeira vitória na fase de manutenção da Liga 3

O União de Santarém venceu este sábado, 16 de Abril, o Amora por 1-0, no Complexo Desportivo Carla Sacramento, em partida referente à 4.ª…

Patrícia Sampaio quer chegar ao topo do judo e ser cabeça de série em Tóquio2020

Os resultados e o crescimento que teve em 2019 mostram uma judoca confiante, com Patrícia Sampaio sem medo de dizer que quer estar entre…