As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Hugo Basaula vence Supercross de Paço dos Negos

Hugo Bassaula foi o grande vencedor do Supercross de Paço dos Negros, pista que recebeu a primeira prova de 2019 e que recebeu pela…

Jovem futebolista de Almeirim assina contrato profissional com o Sporting CP

Lucas Anjos, natural de Almeirim, assinou esta segunda-feira, 20 de Julho, contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O extremo de 16 anos…

II edição do Congresso do Desporto vai juntar 7 municípios do Médio Tejo

Decorreu no dia 22 de setembro, no Pavilhão Municipal do Pego, em Abrantes, a apresentação pública do II Congresso do Desporto, que se realiza…

Escola de Triatlo venceu  Aquatlo jovem de Coruche

  A Escola de Triatlo do Clube de Natação De Torres Novas venceu a última prova de preparação da Região Centro Interior, o Aquatlo…