As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Seniores vitorianos goleiam na Madeira e lideram série do Nacional

Repetiu-se a história da semana anterior: no passado sábado, a coroar mais um fim de semana de futsal, marcado pela 2.ª parte da festa…

Basquetebolista de Santarém convocada para a Selecção Nacional

A basquetebolista Marta Martins, do SL Benfica, é uma das 17 jogadoras convocadas da Selecção Nacional para a “bolha” de Matosinhos, que vai acolher as duas últimas jornadas de…

União de Santarém finalmente líder

Num dos terrenos mais difíceis da Série C do Campeonato de Portugal, em virtude das (más) condições do seu sintético, a UD Santarém conseguiu…

Selecção feminina vence Ucrânia em jogo de preparação

A selecção portuguesa de futebol feminino venceu hoje a Ucrânia por 3-0, em Torres Novas, no segundo de dois jogos de preparação para a…