As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Maria Martins com a melhor prestação de sempre no World Tour Feminino

Terminou na quinta posição a clássica Brugge-De Panne, na Bélgica.

“Queremos trazer uma mudança de rumo que dê à Ginástica em Portugal um futuro promissor”

Luís Arrais, natural de Torres Novas e residente em Santarém, lançou recentemente uma candidatura à presidência da Federação de Ginástica de Portugal (FGP). Ligado…

Sunset Open reúne duas dezenas de atletas no tiro de partida para mais uma época

Bruno Neves, em masculinos e um empate a três em femininos, conquistaram o Sunset Open no Sábado, 14 de Setembro, em Almeirim. O torneio…

União de Santarém perde eliminatória da Taça de Portugal nos penáltis

A União de Santarém perdeu, hoje, o jogo frente ao Vilaverdense a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Os escalabitanos estiveram…