As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Almeirim recebe número recorde de participantes no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo

O Encontro Nacional de Escolas realiza-se em Almeirim, no próximo sábado e domingo e conta com 802 crianças inscritas, perspectivando-se um recorde de participação…

Santarém na Exposição Internacional Canina de Madrid

Realizou-se em Madrid, Espanha, nos passados dias 25 e 26 de Setembro, a 92ª Exposição Internacional Canina de Primavera e a 37ª Exposição Internacional…

Particulares, clubes e restaurantes de Santarém ajudaram a alimentar 45 famílias ligadas ao futebol

Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de Dezembro, com a entrega de diversos alimentos e bens essenciais que foram…

Santarém Virtual Race vai promover prática desportiva, restauração, alojamento e património

A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém vão promover a prática desportiva de forma inovadora, entre os dias 19 e 28…