As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Rui Marques Leitão recebe Prémio de Mérito da Federação Internacional de Teqball

Rui Marques Leitão, responsável pela secção de Teqball dos “Caixeiros” de Santarém, colaborador da Federação Teqball Portugal e representante da FITEQ, órgão máximo que…

Portugal conquista dois ouros no Mundial de Orientação em BTT

Prova percorre concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância e Sardoal.

“A conquista da equipa de juniores é a prova do crescimento da qualidade que o grupo de treino tem em Almeirim”

Miguel Dias é presidente da secção de Ténis da Associação 20 Quilómetros de Almeirim desde Novembro de 2018 e foi eleito recentemente para o…

Organização do torneio internacional de jiu-jitsu do Vitória foi enorme êxito

Sucesso! Foi este o termo mais escutado no final do dia do último sábado, 16 de julho, após a secção de jiu-jitsu do Vitória…