As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

U. Santarém recebe Lusitânia dos Açores no jogo que dita liderança da Série C

Ao vencer, no passado sábado, no reduto do Rabo de Peixe, em S. Miguel, Açores, a União Desportiva de Santarém deu um passo importante…

Cinco centros de alto rendimento vão receber sete ME para reabilitação e modernização

Os Centros de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, Montemor-o-Velho, Golegã, Caldas da Rainha e Rio Maior vão receber, no total, cerca de sete milhões…

U. Santarém vence Benfica (Sub23) na apresentação aos sócios

A equipa sénior do União Desportiva de Santarém apresentou-se ontem, ao fim da tarde, aos sócios e simpatizantes do clube com uma vitória por…

União vence em Condeixa e alimenta o sonho da subida à Liga 3

A União Desportiva de Santarém deu hoje um passo determinante para a conquista de um lugar na Liga 3 da próxima época ao vencer…