As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Santarém Capital Night Runner

Santarém e os Scalabis Night Runners estiveram na origem duma dinâmica nacional que continua espalhada por esse País fora (mau grado a interrupção motivada…

Pedrógão Triatlo/CFDLP sagra-se Campeão Regional Jovem de Triatlo pelo segundo ano consecutivo

Realizou-se no Sábado, 18 de Junho, o I Aquatlo Jovem de Ourém, ultima etapa do Campeonato Regional Jovem do Litoral e Interior Centro, prova…

800 pessoas no Sarau do Ateneu Artístico Cartaxense

Realizou-se no passado Domingo, dia 3 de Julho, o Sarau anual de Ginástica do Ateneu Artístico Cartaxense, evento realizado na praça de touros do…

ASFIC vence Grande Prémio de Castro Verde com dobradinha

João Letras, da equipa de ciclismo ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, venceu individualmente o Grande Prémio de Castro Verde, trazendo para casa a camisola amarela e…