As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Academia de Tiro do Ateneu Cartaxense com medalha de ouro e prata no Campeonato Nacional de Campo

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou uma medalha de ouro e de prata na 3ª prova do Campeonato Nacional…

Clube de Canoagem Scalabitano no top 30 do Campeonato Nacional de Velocidade

O Clube de Canoagem Scalabitano classificou-se na 27ª posição entre 52 clubes representados no Campeonato Nacional de Velocidade que decorreu no Centro de Alto…

Triatletas do Clube de Natação de Torres Novas brilham na Taça do Mundo

Erwin Vanderplancke e João Nuno Batista terminaram no TOP 5 da Taça do Mundo de Triatlo, que se disputou este domingo, 19 de maio,…

Selecção Distrital de Santarém vence Castelo Branco por 7-2

Torneio Interassociações de futsal sub-17 masculino.