As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Pavilhão D. Nuno Álvares Pereira recebe Troféu Luís Boavida

A Associação de Futebol de Santarém vai organizar o Troféu Luís Boavida – Futsal Sénior Masculino 2022. O troféu vai ser disputado entre os…

Federação de Ciclismo anuncia retoma das provas a partir de 5 de Julho

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou hoje que a retoma do ciclismo profissional inclui seis provas, arrancando em 5 de Julho com uma…

Tiro com Arco do Rugby Club de Santarém no torneio de Moscavide

Realizou-se no passado dia 26 de Janeiro, no pavilhão Oriente, em Moscavide, município de Loures, a prova inaugural dos campeonatos FABP – Federação dos…

Teqball nacional fez a festa nas Caneiras 

A festa do Teqball nacional aconteceu nas Festas das Caneiras com a realização do II Open Caneiras Teqball, 9ª etapa do Circuito Nacional, que…