As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

VÍDEO | José Gandarez: “O que importa é estarmos todos por Santarém”

18 anos depois, a União Desportiva de Santarém regressou aos campeonatos nacionais de futebol, o lugar onde o clube de uma capital de distrito…

Comunicação social mede forças no futebol 7 em Rio Maior

O Rio Maior Sports Centre recebe no sábado, 28 de Setembro, a ‘Media Cup’, uma competição de futebol 7 entre vários jornalistas de vários…

Ribatejano sagra-se campeão de sub-15 nos Emirados Árabes Unidos

O treinador Rui Pedro Gaivoto sagrou-se campeão nacional de sub-15 pelo Al-Nasr nos Emirados Árabes Unidos, a uma jornada do final da competição. O…

Benfica contrata jogador de apenas seis anos à Académica de Santarém

Guilherme Jeta Melo, de apenas seis anos de idade é a mais recente contratação do Benfica. O atleta, do escalão sub-6 da equipa escalabitana,…