As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Coruchense e U. Tomar aplicam goleadas volumosas no campeonato distrital

A sétima jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, jogada no passado domingo de manhã, foi recheada de…

Azambuja recebe 1.ª Etapa do Torneio de Natação Lezíria + Tejo

A vila de Azambuja vai receber a 1.ª Etapa do Torneio de Natação Lezíria + Tejo, um evento inclusivo dedicado à promoção da natação…

União de Santarém apresenta-se aos adeptos frente aos Sub-23 do SL Benfica 

A União Desportiva de Santarém apresenta-se aos sócios e simpatizantes do clube este sábado, dia 2 de Agosto, às 20h00, no Campo Chã das…

“O ‘Todos à Tomatada’ é a homenagem à região com o maior número de produtores de tomate do país”

(Entrevista na edição impressa de 6 de Setembro do Correio do Ribatejo) O ‘Todos à Tomatada’ realizou-se no dia 7 de Setembro, na Circular…