As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Seniores vitorianos goleiam na Madeira e lideram série do Nacional

Repetiu-se a história da semana anterior: no passado sábado, a coroar mais um fim de semana de futsal, marcado pela 2.ª parte da festa…

Santarém Basket Club conquista pleno de vitórias no Dia Nacional do Minibasquete

As seis equipas do Santarém Basket Clube Sub 8, 10 e 12 nos escalões femininos e masculinos venceram todos os seus jogos na participação…

Festa do futebol de formação regressa a Abrantes entre 11 e 13 de Agosto 

Torneio Internacional de Iniciados  Real Club Deportivo de La Coruña, Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Vitória Sport…

Ex-jogador do Rio Ave reforça plantel da União de Santarém

Miguel Rodrigues, de 28 anos, vai reforçar o plantel da União Desportiva de Santarém na Liga 3, que começa já no próximo dia 15…