As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

José de Sousa cai nos oitavos de final do Mundial de dardos

O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos,…

Ourém abre concurso de 2,6 ME para construção de dois campos de futebol

A Câmara de Ourém abriu um concurso para construção de dois campos de futebol, no valor de 2,6 milhões de euros, com o objetivo…

Centro de Treinos de Futebol Feminino já é uma realidade na Chamusca

O novo Centro de Treinos de Futebol Feminino na Chamusca foi inaugurado no passado dia 17 de Dezembro, com a assinatura de um protocolo…

João Benedito em Santarém para formação de guarda-redes de Futsal

A Associação de Futebol de Santarém irá acolher uma acção de formação específica destinada a guarda-redes de Futsal, nos próximos dias 14 e 15…