As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Nautique WWA Wakeboard World Championships de regresso a Ferreira do Zêzere

A Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, vai voltar a ser o palco do maior evento de Wakeboard do mundo de…

Vitória Clube de Santarém em destaque no Canal 11

Vitorianos destacados pelo canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol como um dos principais clubes de formação do país. Uma história de paixão! O…

Atleta da Casa do Benfica de Santarém vence final Olímpica da Taça ARTS

O atleta Alexandre Fernandes, da Casa do Benfica de Santarém, venceu a Final Olímpica da Taça Associação Regional de Tiro do Sul (ARTS) que…

Ténis: Almeirinenses às portas do título no Sopa da Pedra Classic

Terminou no Domingo, 27 de Maio, a 11ª edição do Sopa da Pedra Classic, o torneio de veteranos promovido pela Secção de Ténis da…