As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

VI Open Internacional de Cadetes e XIII Estágio Internacional de Judo em Tomar

No próximo dia 1 de Julho, a Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) organiza, no Pavilhão Municipal de Tomar, entre as 8h00…

Tenista de Almeirim vence torneio em Castelo Branco

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, Pedro Alves, conquistou o Torneio de Aniversário em Castelo Branco. O atleta do…

Santarém Capital Night Runner

Santarém e os Scalabis Night Runners estiveram na origem duma dinâmica nacional que continua espalhada por esse País fora (mau grado a interrupção motivada…

Rio Zêzere recebe remadores internacionais em mais uma edição do Portugal Rowing Tour

Participantes vão remar em águas de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Sertã, numa iniciativa de remo de lazer que…