As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Três da frente mantém luta acesa pelo título

A jornada 16 do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém voltou a trazer mexidas nos três primeiros lugares. A derrota do GD…

Riachense promovido à 1ª divisão distrital após desistência do Ouriense

O Riachense vai competir na próxima temporada na 1ª divisão distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém na sequência da desistência do…

Taça de Portugal de Boccia no Palácio dos Desportos em Torres Novas

O Palácio dos Desportosacolheu durante o dia de ontem, 12 de Junho, a Taça de Portugal de Boccia Sénior – Equipas, promovida pela Paralisia…

Liga 3: U. Santarém vence nas Caldas

A União Desportiva de Santarém venceu esta noite o Caldas SC, por 2-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga 3.…