As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

Halim Shirzad, o afegão que sonha atingir o topo da arbitragem portuguesa

O árbitro internacional FIFA Halim Shirzad refugiou-se em Portugal quando os talibãs tomaram o poder no Afeganistão e agora está integrado na Associação de…

Académica de Santarém conquista 22 medalhas na Ginástica Acrobática

A Associação Académica de Santarém esteve presente, este sábado, 24 de Maio, no Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, organizado pela Associação de Ginástica de…

Liga 3: U. Santarém vence nas Caldas

A União Desportiva de Santarém venceu esta noite o Caldas SC, por 2-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga 3.…

Atleta escalabitana no TOP20 da maratona de Sevilha

A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito internacional de Maratona, participando e concluindo a Zurich Maratona de Sevilha. A…