As corredoras sub-23 foram as mais fortes na geral absoluta da Taça Carlos Silva e Sousa, segunda prova da Taça de Portugal Feminina, disputada em Albufeira. Marta Carvalho (Cantabria Deport/Rio Miera) foi a primeira a cortar a meta, seguida pela vencedora da Volta a Portugal Feminina Cofidis de 2023, Valeria Valgonen (Soltec Iberoamerica).

Num percurso de 77 quilómetros, o pelotão de elite e sub-23 chegou praticamente compacto à reta da meta, mas duas corredoras arrancaram com maior poderio e discutiram entre si a vitória, com o pelotão a ficar-se pela disputa do terceiro lugar.

Num duelo entre duas sub-23, Marta Carvalho levou a melhor sobre a russa Valeria Valgonen, ambas com 2h00m44s, menos dois segundos do que o grosso do pelotão. A terceira sub-23 foi a argentina Julieta Benedetti (Maiatos), primeira na geral da Taça nesta categoria.

Leia também...

União Matense conquista segundo lugar nas Caldas da Rainha

Os arqueiros da União Matense conquistaram o segundo lugar por equipas na prova do Campeonato Nacional de Campo, nas Caldas da Rainha. A prova…

Coruchense e U. Tomar aplicam goleadas volumosas no campeonato distrital

A sétima jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, jogada no passado domingo de manhã, foi recheada de…

“Jogar ao ar livre pode despertar a curiosidade de mais utentes e cabe-nos a nós aproveitar esta grande vantagem”

Élio Cunha é presidente da Associação de Ténis de Leiria (ATLEI) e do Clube de Ténis de Santarém. Em entrevista ao Correio do Ribatejo…

Semana Nacional da Formação do Desporto Escolar arranca em Torres Novas

A V Semana Nacional da Formação do Desporto Escolar, está a decorrer de 2 a 5 de Julho, em Torres Novas. Esta é uma…