O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe duas sessões do Filme “O Último Banho”, de David Bonneville, nos próximos dias 7 e 8 de Julho, às 20h30, que conta com a participação jovem Scalabitano, Martim Canavarro – o primeiro modelo masculino português a integrar uma campanha da Calvin Klein‘ – Logo Tape’, em 2020.

“O Último Banho” é a primeira longa-metragem do realizador portuense David Bonneville, que estreou no dia 1 de julho e abriu o 23º Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. Com as irmãs Anabela e Margarida Moreira nos principais papéis, o Filme  conta com a participação do jovem modelo e ator Scalabitano, Martim Canavarro, e chegou a semana passada ao grande ecrã.

O filme tem como ponto de partida uma história verdadeira – a do nascimento quase milagroso de um bebé de sexo masculino, numa zona pouco povoada e envelhecida no interior de Portugal. Josefina (Anabela Moreira), está prestes a fazer os votos perpétuos, mas tem de regressar à aldeia onde cresceu para o funeral de seu pai. Aí reencontra o sobrinho (Martim Canavarro), abandonado pela mãe (Margarida Moreira), e é compelida a adoptá-lo. O regresso à casa de família transporta-a para um passado sombrio e para uma realidade de solidão e intimidade. A adolescência do sobrinho e a profunda religiosidade, o perigo de pecado e a ameaça de regresso da irmã, são desafios que terá de enfrentar.

O jovem modelo Martim Canavarro, surge no papel de sobrinho de Josefina. Não obstante a sua curta experiência nas artes audiovisuais, Martim revelou-se um excelente actor. A sua fotogenia e carisma nas imagens captadas pela câmara traduzem-se pelo seu olhar, ora tímido ora audaz, e pelo seu sorriso cativante que seduz tanto as personagens do filme como os espectadores.

Em “O Último Banho”, David Bonneville alia o seu ponto de partida factual: juventude – a atracão pelo que é singular e excepcional num lugar despovoado, à religião – ainda muito enraizada e premente nas populações das aldeias do interior. Nas palavras do realizador, este filme trata as descobertas pessoais, a forma como podemos encarar a nossa real individualidade, apesar das obrigações a que nos impomos, das nossas crenças, ou das pressões da sociedade.

Face à pandemia COVID-19, não é permitida a entrada após o início da sessão. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada. Respeitar o distanciamento social e os circuitos de circulação. A atribuição de lugar é feita por ordem de chegada e é obrigatório preenchimento do consentimento informado no local. No final do espectáculo, os espectadores devem permanecer sentados no seu lugar e aguardar indicações.

As reservas de bilhetes devem ser feitas através do telefone: 243 309 460 ou do e-mail: teatrosabandeira@cm-santarem.pt .

O levantamento dos bilhetes deve ser feito até às 14h00 do dia da sessão. (Após o período de levantamento, os bilhetes revertem para venda directa ao público)

Leia também...

“Há muitos anos que Santarém vive de costas voltadas para o rio”

Até ao próximo domingo, dia 31 de Julho, a aldeia ribeirinha das…

Programação de Verão em Santarém termina sábado com performance e exposições

A programação “Verão In.Santarém… É um Espanto!”, que começou a 21 de…

Bruno Nogueira, Carminho e Dead Combo no arranque da temporada 2020 do Teatro Virgínia

A programação de 2020 do Teatro Virgínia, em Torres Novas, abre dia…

Chamusca apresenta a Primeira Gala PIEF

A Chamusca vai receber, amanhã, dia 14 de Maio, a primeira gala…