Programação “Verão In. Str… é um Espanto!” de 27 de Julho a 02 de Agosto

Street Food In.Str Magical Lights Food Fest e SoundSet Fest

Várias carrinhas do “Street Food In. Str Magical Lights Food” e o SoundSet Fest vão estar no Jardim das Portas do Sol, de 27 a 29 de Julho. A entrada é livre e no recinto – que funcionará na sexta-feira (27) entre as 18h00 e as 24h00, no sábado (28) entre as 12h00 e as 24h00, e no domingo (29) das 12h00 às 21h00 – estarão reunidos diferentes conceitos de alimentação rápida e móvel.

No mesmo local, e em simultâneo, vai decorrer o festival de música “Sound Set Fest”, numa organização da Associação “Em Nome da Rosa”.

Na sexta-feira, 27, o Jardim recebe o primeiro dia do festival, a partir das 19 horas, com a actuação de Vincent McCallum, Port do Soul e Hill’s Union.

O segundo dia do festival de música continua no sábado, 29 de Julho, entre as 18h00 e as 24h00, desta vez com concertos a cargo de Garance Louis e Dani Lança.

No domingo pelas 16 horas, António Júlio Santos traz pinturas faciais e animações com balões. Mais tarde, às 19h00, no mesmo recinto, Pedro Magalhães apresenta “Composições originais com Alma”.

In. Tradição e In. Movimento

No dia 28, sábado, com o apoio da Inatel, estará a animar as ruas do Centro Histórico o Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito. Das 10h30 até às 12h30, poderá assistir aos usos e costumes, música, dança, gastronomia e a recriações várias.

No Jardim das Portas do Sol, às 11 horas, há mais uma aula aberta de Yoga para todos com o apoio da AMA – Associação Movimento Aberto e Federação Portuguesa de Yoga e, em paralelo, animação desportiva para as pais e filhos, promovida pela Decathlon.

Direccionado para o público infantil, haverá “Sábado Teatral”, das 11h30 às 12h00, na Associação Aqui Há Gato.

Cinema – A vida em Transformação

O mês de agosto inicia com mais uma sessão de cinema com a cooperação do Cineclube de Santarém.  Desta vez, um filme de 1988 de autoria de Godfrey Reggio que vai colocar em discussão, durante 99 minutos, tudo o que pensamos saber sobre a sociedade contemporânea com ‘’POWAQQATSI – A vida em Transformação’’.

Através da justaposição das imagens de culturas antigas com as da vida moderna, Powaqqatsi expõe o custo do progresso humano. Uma projecção que acontecerá pelas 21h45, no largo Padre Chiquito.

In. Downtown: animação em simultâneo em vários espaços

As quintas-feiras à noite voltam a receber no mês de Agosto muita música e diversidade à escolha, com seis espectáculos distintos no âmbito do ‘’In. Downtown’’ em vários espaços das 21h45 às 23 horas.

Na quinta-feira, dia 2 de Agosto, na Praça Velha, a actuação da dupla ‘’Tea for Two’’, composta por Carina Oliveira na voz e Pedro Cruz ao piano. Um par repleto de sentimentos e emoções.

Para gostos mais tradicionais, sobe ao palco do Largo Padre Chiquito, a Banda do Xartinho. A Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho e a sua Banda de Música, foram fundadas em 01 de Janeiro de 1944. É composta por 40 e exerce uma grande actividade musical a nível regional e nacional, em concertos, festas populares e romarias, assim como em encontros de Bandas Filarmónicas.

Já no Pátio 102, ‘’Dá-me Música’’ com os MusicosKamones e Paulo Patrício que unem a música ao humor. Em paralelo, o ‘’Atelier Árvore da Vida’’ revela mais um grande momento com arte em São Nicolau. E para trazer alegria e ritmo ao Centro Histórico, a Orquestra Improvável faz companhia à descoberta das ruas da cidade, com quatro músicos e uma animadora. Haverá ainda fados no Restaurante/ Bar TasCá.

info, ,
PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS