A Maternidade do Hospital Distrital de Santarém voltou a permitir o acompanhamento das grávidas no bloco de partos desde o passado dia 28 de Maio, mas com regras para permitir a segurança das grávidas e profissionais de saúde.

Segundo uma nota da direcção de Ginecologia/Obstetrícia do HDS, os acompanhantes que queiram assistir ao parto devem “respeitar todas as orientações dos profissionais de saúde”.

“Se as circunstâncias o exigirem, poderá ser solicitado ao mesmo que se ausente, temporariamente do quarto, devendo dirigir-se à sala de espera, onde deverá aguardar novas instruções”, refere a mesma nota.

Recorde-se que o acompanhamento de grávidas naquele serviço do HDS foi suspenso devido às circunstâncias impostas pela pandemia covid-19.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo alteram horário de visitas

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a…

Sociedade de Pneumologia sugere máscaras cirúrgicas obrigatórias

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alerta para a pouca eficácia de muitas máscaras faciais caseiras na protecção do novo coronavírus, sobretudo a nova…

Presidente da CIM Médio Tejo “muito preocupado” com fecho de urgência pediátrica

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos, mostrou-se hoje “muito preocupado” com o fecho da urgência pediátrica do Hospital…

Nove urgências do SNS encerradas no fim de semana

Sete serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia e dois de pediatria vão estar encerrados no fim de semana, principalmente na região de Lisboa…