Durante esta noite, a passagem da depressão Kristin provocou estragos em vários locais do concelho da Golegã, com algumas vias rodoviárias cortadas, nomeadamente a EN 243 (Sentido Riachos/Golegã e Golegã/Riachos) e a EN 365/4 (Sentido Golegã/Mato de Miranda e Mato de Miranda/Golegã), até que os trabalhos de remoção estejam concluídos.
Foram também afetadas pelo temporal as Piscinas Municipais da Golegã com “todas as atividades aquáticas suspensas até à reparação dos danos causados”, bem como a Casa-Estúdio Carlos Relvas “que se encontra encerrada para trabalhos de limpeza no jardim”, informa a Câmara Municipal da Golegã em comunicado.
A autarquia adianta também que desde esta madrugada, várias equipas da Câmara Municipal da Golegã, dos Bombeiros Voluntários da Golegã e da Guarda Nacional Republicana encontram-se em diversos trabalhos de remoção de árvores caídas e destroços provocados pelo mau tempo.
A Câmara Municipal refere ainda que está em contacto com a E-Redes para a reposição da energia elétrica em todo o concelho e garante que o fornecimento de água “está assegurado”.
