Start Up Torres Novas.

O executivo camarário de Torres Novas aprovou por maioria no dia 5 de Fevereiro, a primeira revisão orçamental de 2019 por existir um excendente na cobrança do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Bens Imóveis (IMT). A proposta teve voto contra do Bloco de Esquerda e a abstenção do PSD e será ainda remetida à Assembleia Municipal para apreciação.

O valor apurado do IMT em Janeiro de 2019, referente à liquidação do mês de Dezembro de 2018, revelou uma verba extraordinária de cerca de meio milhão de euros que servirá para investimentos de reabilitação no centro histórico da cidade, mobiliário urbano e no largo General Humberto Delgado.

A taxa de execução no mês de janeiro foi de 168%. A receita prevista era de 817.063 euros mas a autarquia conseguiu arrecadar 1.340.107,08 euros, o que se reflecte consideravelmente no orçamento municipal e ultrapassa a previsão da receita para todo o ano de 2019, levando ao ajustamento dos investimentos municipais que seriam executados através de empréstimo bancário. A medida não deverá afectar a capacidade de endividamento do município.

A proposta de revisão aprovada contempla a reabilitação de imóveis no centro histórico no valor de 169.600 euros, a reabilitação do largo General Humberto Delgado no valor de 360 mil euros e mobiliário urbano – pérgola junto ao palácio dos Desportos.

Leia também...

Grupo Motard ‘Bispos do Asfalto’ assinalou 21 anos de existência

O Grupo Motard Bispos do Asfalto, da Torres do Bispo, São Vicente do Paúl, comemorou mais um aniversário. São 21 anos de existência e…

Assinado o acordo de cooperação do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação em Ferreira do Zêzere

Realizou-se, na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, a assinatura do acordo de cooperação com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Este…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 13 de Janeiro, no Centro Histórico de Santarém. Segundo apurou o…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…