A Câmara Municipal de Santarém vai reabrir, no próximo dia 14 de Junho, o mercado bimensal de modo experimental e em horário reduzido.

Segundo um comunicado da autarquia, o mercado vai funcionar apenas com bens alimentares e diversos bens de primeira necessidade, entre as 6h00 e as 12h30. As regras de segurança vão ser asseguradas entre vendedores e clientes, de acordo com as medidas que a DGS – Direção Geral de Saúde impõe e o plano de contingência da Proteção Civil de Santarém.

A autarquia escalabitana tinha suspendido o Mercado Bimensal no passado mês de Março, como medida de prevenção devido à pandemia Covid-19.

Leia também...

Câmara de Coruche rejeita competências na área da saúde e pede clarificação

A Câmara de Coruche rejeitou, por unanimidade, a assunção de competências na área da saúde por considerar que o pacote financeiro atribuído pelo Governo,…

PCP recomenda ao Governo o fim das portagens na A23

O grupo parlamentar do PCP anunciou ter avançado com um projecto de resolução através do qual recomenda ao Governo a abolição da cobrança de…

Antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se ‘Salgueiro Maia’

O antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se “Salgueiro Maia”, anunciou a associação com o nome do capitão de Abril (ASM), adiantando que a…

Militar suspeito de crimes de violação detido pela PJ

Um militar, de 37 anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no dia 27 de Janeiro, por ser suspeito da prática dos…